Dudu não comunicou recusa e Cruzeiro aguarda atacante para exames

17/6/2024 12:28

Dudu não comunicou recusa e Cruzeiro aguarda atacante para exames

Dudu não comunicou recusa e Cruzeiro aguarda atacante para exames

Logo após a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, disparar que Dudu "está vendido" pelo clube paulista, o diretor-executivo de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos, afirmou que segue contando com a chegada do atacante a Belo Horizonte. Em entrevista ao Sportv, o cartola confirmou que Dudu de fato não assinou contrato de trabalho com a Raposa, já que não realizou os exames médicos necessários para formalizar o vínculo. No entanto, Mattos assegurou que não recebeu contato do "Baixola" cancelando a ida para Minas Gerais, como ele havia indicado que faria no último domingo (16) após se apresentar no treino do Palmeiras, na Academia de Futebol. De acordo com o executivo, o Cruzeiro segue esperando Dudu "de braços abertos". "Em nenhum momento o Dudu me falou isso [que não queria mais ir]. Ele me ligou ontem, foi uma ligação muito emocional, até pela relação que nós temos, por tudo o que foi feito entre a gente. Temos que pensar um pouco nessa questão mental e emocional, nas redes sociais, na pressão, foram pessoas na casa dele... A gente acha que atleta é super-herói, mas eu já passei por isso também", iniciou. "O Dudu em nenhum momento disse ao Cruzeiro que não viria. Pelo contrário. Os agentes dele, as pessoas que o representam, me ligam de 10 em 10 minutos, dizendo para ter calma, para não retirar a proposta, dizendo que o negócio vai sair... O Cruzeiro não retirou a proposta em nenhum momento, até porque queremos muito o Dudu aqui", seguiu. "Claro que tem que ter calma, porque ele está voltando de uma lesão grave. Mas confiamos que, nos próximos três anos e meio, ele vai ser uma estrela e vai participar de maneira forte do nosso projeto no Cruzeiro. Estamos de braços abertos esperando o Dudu para realizar os exames médicos na terça-feira (18), no máximo na quarta (18), que era o que estava combinado com ele e com o estafe dele", complementou.

Mais cedo, a própria Leila Pereira afirmou que esperava que Dudu cumprisse a palavra dada à Raposa. "Eu autorizei a venda do Dudu. Acredito que ele vai honrar, sim, o compromisso dele (com o Cruzeiro) e vai sair (do Palmeiras). É mais vantajoso para a carreira dele terminar no clube que o revelou, que seja muito feliz lá. Ele, o Palmeiras e o Cruzeiro, firmaram um acordo para o jogador ir agora no meio do ano. Se ele não quiser, ele fica e é jogador do Palmeiras até dezembro de 2025. Mas o Palmeiras espera que ele cumpra o acordo com o Cruzeiro", salientou. "Trato cada atleta de forma individualizada. Todos os atletas são importantes. Eu como presidente do Palmeiras, tenho que agir de forma racional, não posso agir pelo coração ou pela pressão popular. O Palmeiras não vai cobrir a proposta (do Cruzeiro). Não vou estender o contrato e não posso segurar o jogador. Está nas mãos dele um contrato de cinco anos e um salário muito maior ao que recebe no Palmeiras, não vou cobrir. Dudu, vá e seja feliz. Ciclos se encerram", finalizou.

Próximos jogos do Palmeiras: Atlético-MG (F) - 17/06, 20h (de Brasília) - Brasileirão Red Bull Bragantino (C) - 20/06, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão Juventude (C) - 23/06, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão Próximos jogos do Cruzeiro: Vasco (F) - 16/06, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão Fluminense (C) - 19/06, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão Bahia (F) - 23/06, 16h (de Brasília) - Brasileirão







465 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Qui - 19:30 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Atletico Goianiense

Brasileiro

Dom - 18:30 - Allianz Parque
2 X 0
Palmeiras
Bahia