Abel valoriza Dudu: dados do Palmeiras desmentem descontentamento.

17/6/2024 17:08

Abel valoriza Dudu: dados do Palmeiras desmentem descontentamento.

Abel valoriza Dudu: dados do Palmeiras desmentem descontentamento.

Vivendo dias de indefinição quanto a uma possível transferência para o Cruzeiro, o atacante Dudu convive há tempos com o técnico Abel Ferreira no Palmeiras. E, se muitos falam em uma suposta relação ruim entre as partes, os números da dupla nos últimos anos mostram o contrário. Vale lembrar que, na trajetória do camisa 7, ele não experimenta o início da "era Abel", já que estava emprestado ao Al Duhail, do Qatar. Quanto retorna, no meio de 2021, entra aos poucos no time titular e é campeão da CONMEBOL Libertadores. A ESPN, então, mostra como foi o recorte da única temporada completa que Dudu e Abel Ferreira tiveram juntos do começo ao fim: a de 2022 (na de 2023, o atleta se lesiona em agosto).

Em um dos anos mais vitoriosos do Alviverde, que teve a conquista de três taças e ainda o vice do Mundial de Clubes, os números mostraram que a dupla é bastante afinada. Afinal de contas, o "Baixola" foi o atleta que mais entrou em campo na temporada 2022: jogou 68 dos 74 partidas possíveis pelo Palmeiras naquela temporada. Na campanha do título do Brasileirão, Dudu foi ainda mais assíduo: o ponta pisou no gramado em todos os 38 jogos do torneio.

Neste período, o atleta correspondeu com sobras: foi o líder do plantel em dribles, o vice-líder em assistências e vice-líder em assistências para finalização do elenco na temporada 2022. Já em 2023, o camisa 7 também seguia sendo muito usado antes de se machucar. Até o fatídico jogo contra o Vasco, em que rompeu os ligamentos do joelho, o atacante havia feito 42 de 54 partidas, sendo o 6º jogador do elenco com mais jogos no ano até aquele momento.

Juntos, o atleta e o treinador ainda cansaram de levantar taças juntos. Ao todo, foram 8 troféus, de acordo com a conta oficial do Palmeiras: CONMEBOL Libertadores (2021), Recopa Sul-Americana (2022), Brasileirão (2022 e 2023), Supercopa do Brasil (2023) e Paulistão (2022, 2023 e 2024). Resta agora se o "Baixola" continuará sua história no Allianz Parque. Abel, por sua vez, seguirá no clube paulista até pelo menos dezembro de 2025, quando vai seu contrato atual.

Próximos jogos do Palmeiras: Atlético-MG (F) - 17/06, 20h (de Brasília) - Brasileirão Red Bull Bragantino (C) - 20/06, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão Juventude (C) - 23/06, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão







795 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Doni Prado     

pra mim fica

Cleilton Tiago     

Dudu sai

vai sair ou vai ficar parece ioo

Cleilton Tiago     

Hora da saída chega

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Qui - 19:30 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Atletico Goianiense

Brasileiro

Dom - 18:30 - Allianz Parque
2 X 0
Palmeiras
Bahia