História mal contada do Cruzeiro: Resenha avalia "caso Dudu" e futuro do atacante

18/6/2024 00:57

História mal contada do Cruzeiro: Resenha avalia "caso Dudu" e futuro do atacante

História mal contada do Cruzeiro: Resenha avalia

A ''novela'' envolvendo Dudu, Palmeiras e Cruzeiro chegou ao fim e foi tema de debate do Resenha da Rodada desta segunda-feira (17). O atacante, que tinha aceitado uma proposta do Cruzeiro , voltou atrás e anunciou que continuará no time paulista até o fim de seu contrato , em dezembro de 2025. Para Fábio Santos, a história ficou mal contada, uma vez que Dudu tem uma forte relação com o clube alviverde. ''Tem muita história mal contada. Vai ser interessante escutar o Dudu, porque não é normal o cara querer ir embora do nada. Não dá para cogitar que o Dudu não goste do Palmeiras ou do torcedor. Então, alguma coisa no meio do caminho aconteceu'', opinou. ''A atitude do Abel é a que devia ter sido feita, já que o Dudu vai ficar. Vai ajudar muito dentro de campo. Mas foi uma atitude totalmente desnecessária, que ele correu risco de romper com o torcedor. Agora vai depender dele em campo'', completou.

Luis Fabiano aproveitou para analisar a postura do Cruzeiro, que retirou oficialmente a oferta pelo jogador dias depois de ter anunciado o acerto com o atacante alviverde. Na visão do ídolo são-paulino, a diretoria celeste errou. ''Não dá para entender um time da grandeza do Cruzeiro fazer um amadorismo desse. Dar uma mancada dessa... Foram muitas coisas estranhas que aconteceram. Para mim, é coisa de empresário. O Dudu não foi atrás do Cruzeiro'', afirmou. play 2:18 Luís Fabiano diz que Cruzeiro cometeu 'amadorismo' ao anunciar Dudu: 'Primeiro erro' VEJA o Resenha da Rodada pela ESPN no Star+

Já Fábio Luciano foi além. Para o comentarista, se Dudu realmente procurou o Cruzeiro, desrespeitou o Palmeiras e os torcedores. ''São duas coisas que me chamam atenção e não ficaram claras ainda. Se realmente foi do Dudu que partiu o movimento de procurar o Cruzeiro. Tem anos no clube, conquistas, que vinha de lesão. Ficou tratando 10 meses no Palmeiras, recebendo salário, se recuperando, para num curto espaço de tempo tomar essa decisão. É uma dúvida que fica. Diante de todo o cenário do Dudu, soou para o torcedor como ingratidão e desrespeito ao clube'', destacou. ''Se tivesse permanecido um tempo, 3, 4 ou 5 meses, Abel não tivesse dando chance, ele querendo respirar novos ares, mas ele nem viveu isso. Para quem acha que tinha problema, Abel deixou o recado hoje. Se o argumento dele foi procurar o Cruzeiro e procurar que não teria espaço, não é verdade. Para mim, não seria legal. Se partiu do Dudu buscar novos ares, o Palmeiras não merecia isso'', ponderou.

''Essa situação do Dudu chama atenção, essa possível busca por um outro clube. Isso traz uma mágoa para o torcedor, que associa tudo: a idolatria, os títulos, o tempo que ele ficou parado, e aí não é a melhor forma de agradecer. Estou falando em relação ao torcedor. Quando olha para um ídolo, que ficou dez meses tratando, recebendo um salário alto, aí ele volta e depois de uma semana pede para ir embora, não está certo, irmão. Não está certo'', disse.

Próximos jogos do Palmeiras: Red Bull Bragantino (C) - 20/06, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão Juventude (C) - 23/06, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão Fortaleza (F) - 26/06, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão







675 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Qui - 19:30 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Atletico Goianiense

Brasileiro

Dom - 18:30 - Allianz Parque
2 X 0
Palmeiras
Bahia