Palmeiras Altera Postura no Brasileirão e Conquista Terceira Vitória Consecutiva

18/6/2024 05:18

Palmeiras Altera Postura no Brasileirão e Conquista Terceira Vitória Consecutiva

Palmeiras Altera Postura no Brasileirão e Conquista Terceira Vitória Consecutiva

Por Victória Romanelli O Palmeiras engatou a terceira vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro. Antes havia batido Criciúma e Vasco. Na noite de segunda-feira, o Verdão goleou o Atlético-MG por 4 a 0, na Arena MRV, em Belo Horizonte (MG), e colou no G4 da tabela da competição. Aníbal Moreno, Piquerez, Estêvão e Flaco López anotaram os gols palmeirenses.

A equipe de Abel Ferreira teve a vantagem de jogar com um a mais desde os 30 do primeiro tempo, quando Hulk foi expulso. Não necessariamente foi fator decisivo para o Palmeiras protagonizar seu jogo. Antes disso, o time paulista já vencia por 1 a 0. O clima nos bastidores do Palmeiras estava quente devido à negociação de Dudu com o Cruzeiro. Pouco antes da bola rolar, o jogador se pronunciou e admitiu que permanece no clube. O time mineiro, por sua vez, disse que retirou a proposta pelo atacante.

Nada disso, porém, aparentemente, respingou dentro de campo, e o trabalho saiu bem feito. Abel Ferreira decidiu repetir a escalação da vitória por 2 a 0 sobre o Vasco, na última rodada. Boa decisão, já que o time que disputou aquele jogo mostrou evolução. O cenário era diferente, contra o Galo, pois era uma equipe mais forte, mesmo que desfalcada, e jogando em seu território.

O Palmeiras, contudo, soube administrar bem o jogo e pouco deu chance para o adversário, intensificando a marcação desde saída de bola. Com postura intensa desde o início, o Palmeiras abriu o placar depois de insistência. Igor Rabello desviou mal a bola e Aníbal Moreno apareceu na área, dominou no peito e mandou no cantinho de Matheus Mendes, aos 24 do primeiro tempo.

No minuto seguinte deu o cartão de visitas com um golaço da entrada da área depois de ele mesmo recuperar a bola de Scarpa. Nos acréscimos, por fim, Flaco López fechou o placar. Além dos destaques individuais, o Palmeiras voltou a, principalmente, mostrar sua força coletiva, tão valorizada por Abel. O brilho individual, consequentemente, aparece.

O Verdão agora, mostra, portanto, uma postura diferente e perto da ideal para seguir brigando pela parte de cima da tabela do Brasileirão. A equipe chegou aos 17 pontos e colou no Athletico-PR, que está na frente pelo saldo de gols. Para o próximo jogo, Abel pode ter que fazer mudanças, que podem ser importantes testes para a sequência da temporada. Dudu pode estar de volta, enquanto Lázaro pode desfalcar, já que saiu sentindo dores na coxa. Aníbal Moreno e Estêvão também fizeram gelo após saídas do time.

O Palmeiras volta a campo nesta quinta-feira, para enfrentar o Red Bull Bragantino, às 20h30 (de Brasília), no Allianz Parque, pela 10ª rodada do Brasileirão.







564 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Qui - 19:30 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Atletico Goianiense

Brasileiro

Dom - 18:30 - Allianz Parque
2 X 0
Palmeiras
Bahia