Foto: Lance! Abel Ferreira falou publicamente pela primeira vez sobre a "novela" entre Dudu, Palmeiras e Cruzeiro. Nesta segunda-feira (17), o treinador reafirmou que o atleta pediu para não jogar contra o Vasco, em seu retorno aos gramados na última semana, quando já tinha negociações com a Raposa. O técnico também esclareceu que tem boa relação com o camisa 7 e chamou de "mentira" os boatos de que existem intrigas entre os dois. Hoje, Dudu se pronunciou e garantiu que fica no Verdão, depois de anúncio de acordo com o Cruzeiro.
Mantenho tudo que eu digo. Fui lendo o que a assessoria do Dudu passou a informação de que o treinador teria mentido. Vou repetir o que já disse. Foi uma semana que falei muito com ele. Havia um lado emocional muito forte, no dia do jogo, e essa é a única verdade e quem fugir disso está mentindo: o Dudu falou comigo e pediu para não jogar — afirmou Abel. Eu pedi a ele que viesse conosco, no banco… O Dudu disse: "Professor, vão cantar meu nome". Eu disse: "Dudu, vou dizer uma coisa. Eu não faço equipes para torcida. Faço equipes para ganhar jogos e dar alegria à torcida". "Estou dentro e preparado", foi isso que ele me disse. O Abel tem má relação com Dudu? Mentira. Dudu foi um dos que mais jogou comigo. Vou dizer coisas que não devia, mas para ficar claro: só fui à casa de um jogador a churrasco. Do Dudu. Tenho ótima relação com ele. O que peço ao Dudu, peço a todos. Viram o gol do Estêvão? Viram quem recuperou a bola? Isso é a marca do meu Palmeiras. Quem não fizer isso, não joga. Para fechar: tenho uma relação franca, séria, profissional e honesta. Quem disser o contrário, tem intenções por trás — completou, após a goleada sobre o Atlético-MG.
Abel valoriza grandeza do Palmeiras Abel seguiu na resposta sobre a situação de Dudu e enalteceu o Palmeiras. Segundo o técnico, ninguém está acima do clube. Ele também explicou que não participou de negociações. A maior estrela que o Palmeiras tem são duas: o periquito e o porco. Os únicos que não são substituíveis. O resto? Vão passar e aplaudir este grande clube que é o Palmeiras. — Quem gere a carreira do jogador é o seu agente e ele, não eu. Quem dirige o clube, é a nossa presidente e o Barros. Quem treina a equipe sou eu. Isso é muito claro. Vocês viram nossos jogadores mandarem mensagens ao Dudu, renovou contrato. Como disse nas conversas particulares, espero que ele recupere, entre, faça gols, assistências. Isso que eu e os torcedores esperamos do Dudu. Nesta novela não sou ator, essa novela eu estava a aparar os buracos — concluiu. Após não ser relacionado contra o Atlético, a expectativa é que Dudu volte a atuar pelo Palmeiras na quinta-feira (20), contra o Bragantino.
1551 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


João Martins se despede nas redes sociais e destaca legado de Maurício em marco histórico do Palmeiras
MUDANÇA DE PLANOS! Após desfecho da possível vinda de Danilo, Palmeiras prepara nova estratégia
Joia de R$ 580 milhões assina, Palmeiras barra o Vasco e atitude de Flaco López repercute: as últimas notícias do Verdão
BOMBA! Ex-jogador e amigo de Danilo crava transferência do atleta ao Palmeiras
NOVO TÉCNICO! Palmeiras contrata português João Correia para comandar o Sub-17
RESPEITO EM CAMPO! Flaco López recebe elogios na Espanha por gesto na final da Copa
QUEM JOGA? Desfalques e retorno de peso: Abel prepara grande reestreia de atacante contra o Atlético-MG
QUEBROU O SILÊNCIO! Danilo se manifesta após oferta do Palmeiras e faz pedido ao Botafogo
REFORÇOS? Palmeiras pode contratar jogadores do Santos de graça em meio à crise
Abel Ferreira ganha reforços importantes e Paulinho busca consolidar posição no time titular do Palmeiras