Ex-árbitros criticam expulsão de Hulk em jogo contra o Palmeiras

18/6/2024 10:39

Ex-árbitros criticam expulsão de Hulk em jogo contra o Palmeiras

Ex-árbitros criticam expulsão de Hulk em jogo contra o Palmeiras

Rodrigo José Pereira de Lima e Hulk durante Atlético-MG x Palmeiras; árbitro expulsou atacante Imagem: Gilson Lobo/AGIF A expulsão de Hulk por dois cartões amarelos em sequência ainda no primeiro tempo atraiu os holofotes na goleada sofrida pelo Atlético-MG para o Palmeiras. O UOL questionou ex-árbitros sobre a decisão tomada por Rodrigo José Pereira de Lima, que apitou a partida, e eles foram unânimes na análise.

Rodrigo José Pereira de Lima e Hulk durante Atlético-MG x Palmeiras; árbitro expulsou atacante
Imagem: Gilson Lobo/AGIF

Expulsão foi justa? Dava para perceber que o Hulk estava um pouco alterado e provocando, querendo caçar a confusão até uma expulsão. Mas, baseado no que a gente leu na súmula, não era motivo nem momento para expulsão. Baseado no que está escrito em súmula, o árbitro chamou uma responsabilidade tremenda para ele, de forma errada e em um momento inoportuno, porque tudo indicava que o Hulk gostaria muito de ser expulso, estava pedindo, mas aquele não era o momento. Então, faltou experiência, faltou malandragem, deixar o Hulk no jogo. Dá um amarelo, vira as costas e sai. Ele chamou a responsabilidade para ele, quis aparecer mais que o jogo. O que ele relatou não é compatível com expulsão.

Eu vi, revi o lance várias vezes, é muito exagerado [o vermelho]. No jogo tiveram lances de reclamações muito mais graves. O próprio Aníbal Moreno, no segundo tempo, já tinha amarelo, estava no chão, cometeu uma falta e reclamou de forma muito mais acintosa. Acho que a questão do Hulk com o árbitro aí não é uma questão que começou hoje, não. Estava ansioso para ver na súmula se tinha um palavrão no primeiro para o segundo cartão amarelo, mas não tem. Eu honestamente acho que foi pelo histórico do Hulk. Entendo que é muito subjetivo, como o árbitro relatou, 'reclamar de forma acintosa'. Somos pessoas diferentes, cada um tem um limite diferente? Eu achei a expulsão, honestamente, exagerada.

Uma falta, árbitro apitou corretamente favorável ao Atlético-MG. Aí o árbitro mostra dois cartões amarelos, um atrás do outro, para o Hulk. Não é assim que se faz, não vulgariza o cartão amarelo. Dá o primeiro amarelo para o Hulk e diz 'acabou, na próxima tu vai' e sai fora. Se tivesse ofensa, mostrava o cartão vermelho. Árbitro não é o protagonista do jogo, tem que ter esse entendimento, tem que conversar, levar o jogo.

"Eu só peço por favor, faz leitura labial."

? Hulk, após ser expulso. pic.twitter.com/SydiOj71hW

-- Narradores Brasileiros (@NarradoresB) June 18, 2024

O que o árbitro relatou na súmula Rodrigo Jose Pereira de Lima relatou no documento que aplicou os dois cartões amarelos a Hulk por "desaprovar com palavras ou gestos as decisões da arbitragem" . Tal justificativa se enquadra no 'motivo A2', conforme consta na súmula. Segundo ele, o atacante atleticano disse "apita logo, car****!" após a marcação da falta a favor do Atlético-MG . Por isso, foi punido com o primeiro cartão. Já o segundo amarelo veio após a reação do jogador: "Partiu em minha direção de maneira acintosa, ficando face a face comigo e gritando de forma desrespeitosa" .

Expulsei do campo de jogo com a aplicação do segundo cartão amarelo o Sr. Givanildo Vieira Souza, n°07 da equipe do Atlético Mineiro SAF, após receber cartão amarelo por reclamação, o mesmo partiu em minha direção de maneira acintosa, ficando face a face comigo e gritando de forma desrespeitosa as seguintes palavras: 'Me diz o porquê do cartão, me diz o porquê'. Após ter sido expulso o mesmo empurra meu rosto com o dedo indicador de forma ofensiva e se negando a sair do campo de jogo. Quando o jogador decidiu deixar o campo de jogo proferiu a seguinte frase em direção ao árbitro: 'Filho da p***'. Com isso, a partida ficou paralisada por 03 minutos. Trecho da súmula de Atlético-MG x Palmeiras, sobre o segundo cartão amarelo para Hulk.

Expulsão de Hulk por reclamação O árbitro marcou falta de Zé Rafael em Hulk aos 30 minutos de jogo , após dividida no meio de campo. O Palmeiras já estava à frente no placar por 1 a 0. Porém, Rodrigo José Pereira de Lima aplicou cartão amarelo ao atacante depois que o camisa 7 atleticano levantou e falou com ele . O árbitro estava em cima da jogada quando assinalou a falta. Imediatamente, Hulk colou nele e cobrou uma justificativa da punição . O jogador estava com os braços para trás e ficou bem próximo ao homem do apito. O árbitro não gostou da atitude e aplicou novo cartão amarelo, expulsando Hulk .







651 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Qui - 19:30 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Atletico Goianiense

Brasileiro

Dom - 18:30 - Allianz Parque
2 X 0
Palmeiras
Bahia