Contratado e já anunciado pelo West Ham, da Inglaterra, Luis Guilherme recebeu uma homenagem do Palmeiras nesta quarta-feira. Acompanhado de seus pais, o meia-atacante recebeu das mãos do vice-presidente Paulo Buosi uma placa de agradecimento aos serviços prestados nas categorias de base e na equipe profissional.
Luis Guilherme foi negociado com o clube londrino por 30 milhões de euros (pouco mais de R$ 170 milhões na cotação atual), sendo 23 milhões de euros fixos mais 7 milhões de euros em bônus. O Verdão manterá também 20% dos direitos econômicos da Cria da Academia. O atleta de 18 anos reconheceu que uma nova etapa se inicia em sua vida profissional e revelou estar vivendo um sonho.
No entanto, o jogador não poderia deixar de agradecer a todos que lhe ajudaram a cumprir este objetivo - e foi exatamente isso que fez. "A ficha ainda não caiu. O Palmeiras é o clube que me apoiou desde os meus 11 anos e agora me despedir dos meus companheiros e dos funcionários é difícil, mas estamos aí. Vou seguir o meu novo sonho, que é jogar na Europa. Queria agradecer a todos, ao João Paulo, à presidente Leila Pereira, ao Buosi, ao diretor Anderson Barros… Só agradecer a todos por terem confiado em mim," disse Luis Guilherme.
Pra sempre uma #CriaDaAcademia! ??
Luis Guilherme foi homenageado na Academia de Futebol e recebeu uma placa das mãos do vice-presidente Paulo Buosi! ?? ? https://t.co/WEBbSsy5D6#AvantiPalestra pic.twitter.com/ouo5UCzL5p
SE Palmeiras (@Palmeiras) June 19, 2024
O meia-atacante também comentou que sentirá falta do ambiente palmeirense e destacou o apoio que recebeu dos companheiros de equipe desde que subiu ao profissional em 2023. "Vou sentir falta do ambiente, de todo mundo. Desde que cheguei ao profissional, todos me apoiaram e estiveram comigo para que eu pudesse desempenhar o meu futebol. Vou sentir falta do dia a dia com certeza," declarou o jogador.
Por fim, Luis Guilherme ainda valorizou todo o suporte que recebeu da torcida palmeirense e foi enfático ao declarar que essa não é uma despedida definitiva, mas apenas um até logo. "A torcida palmeirense também sempre me apoiou, do meu primeiro ao meu último jogo, contra o Criciúma. Nunca faltaram garra e vontade da minha parte e é só agradecer. Estarei na torcida sempre pela vitória. É um até logo com certeza," concluiu o meia.
786 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas