O Palmeiras tem se tornado um dos clubes brasileiros que melhor negocia com equipes do futebol europeu. A equipe de Leila Pereira tem conseguido fechar vendas por ótimos valores, diferente de outros clubes da Série A, como seu rival, o Corinthians. Um exemplo disso foi a recente venda de Luis Guilherme para o West Ham. O jogador disputou apenas 18 partidas pelo profissional e deve render até R$ 175 milhões aos cofres do Verdão.
Diante disto, os times do Velho Continente têm tomado consciência de que não terão vida fácil nas tratativas com o Palmeiras, o que faz com que ofertas mais condizentes com a realidade cheguem à diretoria. Joaquín Piquerez, por exemplo, tem uma proposta de 15 milhões de euros.
A informação foi divulgada na noite desta quarta-feira (19), pelo jornalista Jorge Nicola, em seu canal no YouTube. De acordo com ele, o negócio tornaria o uruguaio na segunda maior venda de um lateral-esquerdo no Brasil.
Joaquín Piquerez em ação pelo Palmeiras.
Entretanto, mesmo com o ótimo valor, que trazendo para nossa realidade, renderia R$ 87 milhões ao time alviverde, a tendência é que o negócio não avance. Isso porque, Leila não quer vender nenhum jogador considerado titular. A oferta, segundo Nicola, é de um clube do futebol italiano que não teve seu nome revelado. Entretanto, em virtude dos valores envolvidos, o mesmo deve integrar a primeira divisão do país. Joaquín Piquerez tem contrato com o Palmeiras até dezembro de 2026 e, nesta temporada, já atuou em 31 jogos. Neles, marcou quatro gols e distribuiu outras duas assistências.
O que dizem os Fanáticos Repercussão via Twitter Repercussão via Twitter
3741 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas