Luan se despediu do Palmeiras na última quinta-feira, a caminho do Toluca, no México, e agora abre espaço aos pratas da casa para assumirem a condição de terceiro zagueiro do elenco. Entre eles, um larga na frente: Naves. Se em outros momentos o Verdão sinalizou uma ida ao mercado para repor saídas, agora o zagueiro de 22 anos é visto como nome principal. Uma chance, ao menos, ele terá. – O Naves é muito melhor do que vocês imaginam – disse Abel Ferreira, após a partida contra o Vasco, na semana passada. – Depois que o Kuscevic saiu, eu falei que seria o Naves a substituí-lo. Temos o Vitor Reis com 17 anos e com a saída do Luan, não sei se vamos buscar um zagueiro, sinceramente. Se não for para ter um jogador de mais qualidade, não vamos trazer. O Naves é um excelente zagueiro que pode jogar como volante. Ele tem muita semelhança com o Luan. Eu confio muito nele – completou o técnico.
Luan fez 18 de 21 partidas como titular nesta temporada, mas por vezes em escalações mistas ou compensando desfalques, como no momento em que Gustavo Gómez esteve afastado por uma fratura no pé esquerdo. No ano passado, ainda foi peça importante no esquema de três zagueiros que levou o Verdão à arrancada pelo título brasileiro, e nesse esquema costumava se colocar entre os volantes para auxiliar na marcação e saída de bola. Característica pela qual se assemelha em alguns pontos ao prata da casa em ascensão.
Naves atuou como volante em parte do período das categorias de base e aos poucos foi recuado. É conhecido pelo bom passe e a velocidade de transição nas jogadas. O zagueiro fez sete partidas nesta temporada e entrou como titular nos dois últimos jogos, ao lado de Murilo, em uma sequência que agora deve perdurar – devido à saída de Luan e à ida de Gustavo Gómez para a Copa América. Naves teve o contrato renovado até o fim de 2028 em meio às negociações para a saída de Luan. Ele é uma das apostas de Abel e ganha atenção desde 2021, quando o treinador usou jogadores da base nas rodadas finais do Brasileirão. Teve mais chances em 2022 e subiu em definitivo em 2023, com a saída de Kuscevic.
879 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas