Grupo de torcedores de São Paulo, envia presentes para torcedor mirim do Palmeiras no Acre (Foto: Marco Aurélio Nespoli/Arquivo Pessoal)
Sensibilizados com a história do acreano Mikael Lima, de 12 anos, que em uma carta endereçada ao Papai Noel pediu uma camisa do time de coração, o Palmeiras, um grupo de torcedores de São Paulo decidiu se reunir para atender ao pedido do garoto. Entretanto, eles não enviaram apenas uma camisa e sim quatro, além de um jogo de lençol, toalha, bandeira do time, caderno, canetas, meião, baralho, squeeze e boné.
O torcedor Marco Aurélio Néspoli, em conversa por telefone, disse que a história começou a ser compartilhada em várias redes sociais. Emocionado com o pedido do torcedor mirim, ele lembra que Mikael poderia ter pedido qualquer presente de Natal, mas escolheu a camisa do clube que ama.
- Quando li me sensibilizei por três motivos. Um deles é o fato de que ele poderia pedir qualquer coisa de natal, mas escolheu a camisa do Palmeiras. Outro, é que ele está tão longe da nossa sede, sem acessos aos jogos pela TV aberta, além do fato de estarmos passando por um período difícil - explica.
O grupo encontrou representantes da torcida organizada no estado, que passou o contato da estudante acreana Fabiele Santos, que adotou a cartinha do torcedor mirim nos Correios. Os presentes chegaram em Rio Branco no dia 24, véspera de Natal.
Parte dos presentes enviado por grupo de torcedores de São Paulo (Foto: Marco Aurélio Néspoli/Arquivo Pessoal)
Quanto ao fato de o garoto contar que é "zoado" na escola por torcer para o Verdão, Néspoli lembra que já passou por isso. Ele relata ainda que o fato de o garoto ter tido uma camisa que foi rasgada durante uma aula de educação física, aumentou ainda mais a vontade do grupo de mobilizar-se para ajudar.
- Pelo fato dele ser zoado,algo que por experiência própria eu passei, do maternal ao terceiro colegial, já vivi a época da fila. Além do fato dele dizer que a única camisa que tinha foi rasgada durante a aula de educação física. Resolvi chamar uns amigos para organizar uma vaquinha e comprar alguns produtos do Palmeiras para ele, e também trazê-lo para São Paulo num jogo nosso, depois soubemos que o Palmeiras fará isso - conclui o torcedor.
11352 visitas - Fonte: GloboEsporte