Dudu ficou no Palmeiras após a "novela" envolvendo a saída para o Cruzeiro e voltou a ser relacionado pelo técnico Abel Ferreira. Porém, o atacante não participou da vitória por 2 a 1 sobre o Bragantino , na quinta-feira (20). Dois motivos principais levaram o treinador alviverde a optar por não colocar o camisa 7 em campo: o aspecto psicológico e o físico. Se vocês se colocarem no lugar dele e imaginarem que ele não dormiu duas, três noites... Ele não está, seguramente, na sua melhor forma física. Mas eu gostaria de dizer e fica já aqui para quem quiser me ouvir, cada vez que vocês me perguntarem individualmente de um jogador, eu não vou responder — explicou o técnico, antes da partida válida pela 10ª rodada do Brasileirão, no Allianz Parque.
Após o jogo do Palmeiras contra o Bragantino, Abel Ferreira acrescentou à explicação inicial a questão física de Dudu. Ele lembrou que o atleta ficou cerca de 10 meses em recuperação de uma grave lesão e prefere ter cautela para utilizar o jogador, que está perto de voltar. Esteve lesionado há 10 meses. Está no processo, preparado. Está próximo da estreia, entendi que hoje não seria o contexto ideal. Jogo muito dividido, pegado. Está aí disponível para nos ajudar e está próximo — disse, na entrevista coletiva.
Dudu treinou normalmente ao lado do elenco do Palmeiras no decorrer da semana, após a "novela" com o Cruzeiro. A equipe mineira chegou a anunciar o jogador como reforço, mas ele recuou na decisão e decidiu ficar no Verdão. O jogo seguinte ao caso foi contra o Atlético-MG , na segunda-feira (17). Porém, Dudu foi preservado pelo departamento de futebol e acabou não relacionado para o confronto. Ele terá chance de entrar no domingo (23), quando o Palmeiras recebe o Juventude , no Allianz Parque.
1272 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas
Gente, o Dudu ainda tem muito a oferecer para o Palmeiras. Vamos deixar de tomar conta da vida dos outros.
lamento pelo Dudu, não ter ido pro cruzeiro. Pois, lá ele teria 5 anos de contrato garantido e um salário maior do que o que ele ganha no Palmeiras. isso significa, o maior salário de jogador de futebol mo Brasil. ele,.preferiu escutar a voz do coração e continuar no Palmeiras. tudo bem. vai ter muitas alegrias.mas, fez burrada. sorte do Palmeiras em ter um dos maiores jogadores do futebol brasileiro.
Esquece Dudu,deveria ter ido pro Cruzeiro. Vai ter que lutar muito,pra jogar. E se tudo der certo, não será titular,está todo mundo engasgado com ele,a trairagem foi grande. Tá todo mundo voando.