Depois de um período de oscilação no início do Campeonato Brasileiro e em algumas partidas na fase de grupos da Conmebol Libertadores, o Palmeiras dá claras demonstrações de que essa fase ficou para trás e agora vive sua melhor versão em 2024. A vitória contra o Red Bull Bragantino, na última quinta-feira, foi mais uma prova de que a equipe comandada por Abel Ferreira ganhou forma nesse último mês de trabalho e chega forte para brigar por todos os títulos que está disputando na temporada.
Mesmo recheado de desfalques – Lázaro, Bruno Rodrigues e Rômulo (lesionados), além de Gómez, Richard Ríos e Endrick na Copa América –, o Palmeiras conseguiu um formato de jogo muito bem definido e que vai surtindo efeito. Nas últimas quatro vitórias consecutivas no Brasileirão, o Verdão atuou com um sistema que beneficia mais os meias e os atacantes.
Raphael Veiga cresceu de rendimento e junto dele o time todo também começou a atuar em outra rotação. Antes de Lázaro se lesionar, Abel passou a utilizar com frequência uma linha de três atacantes, sendo Lázaro o responsável por muitas vezes ajudar Veiga no meio. Sem ele no duelo contra o Bragantino, Gabriel Menino foi o responsável por essa função, e mais uma vez funcionou.
O garoto de 17 anos, Estêvão, é o grande fator surpreendente que vem desequilibrando por completo jogo sim e outro também. O atacante outra vez não deu paz para os marcadores adversários e abriu espaços que antes não estavam conseguindo ser explorados muito pela falta de um driblador veloz. Com mais confiança e sequência no time titular, Estêvão é a chave da mudança de postura. O primeiro gol, de Veiga, saiu de uma boa jogada do garoto.
O Palmeiras mostra na sua quarta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro que há um estilo de jogo bem definido. Todos que saem do banco de reservas sabem exatamente o que fazer. A desconfiança do torcedor sobre o que seria do time na briga pelas principais competições do ano vai indo embora aos poucos. A cada jogo que passa, o Verdão vai ganhando mais corpo e se consolidando na luta pela liderança do Brasileirão.
Com vitória por 2 a 1, o Palmeiras foi aos 20 pontos e ocupa a terceira colocação. A diferença para o líder Flamengo é de apenas um ponto, e isso pode ficar ainda melhor na próxima rodada, quando a equipe encara o Juventude, em casa, às 18h30. É a chance de assumir a liderança e mostrar de uma vez por todas que o tricampeonato é bem possível.
948 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas