Palmeiras entra na briga pelo título do Brasileirão Depois de 10 rodadas, o Palmeiras está oficialmente no G-4 e muito vivo na briga por mais um título do Brasileirão. Com a vitória por 2 a 1 diante do Bragantino, na última quinta-feira (20), no Allianz Parque, o Verdão chegou a sua 4ª vitória consecutiva e está na 3ª colocação com 20 pontos cada.
© Getty Images Endrick na despedida no Palmeiras O Palmeiras pode assumir a liderança dentro de casa já no próximo domingo caso bata o Juventude dentro de casa e Flamengo e Botafogo tropecem.
Para chegar ao topo da competição, o Verdão vai depender da continuidade do bom momento de Raphael Veiga, Estevão, Aníbal Moreno e Rony. A chance de conquistar a liderança veio porque Abel, dessa vez, aproveitou o período de folga para treinar a equipe, recuperar jogadores e mexer no esquema tático que teve que ser modificado por conta d e Endrick ter deixado o Palestra junto ao Real Madrid. No programa de hoje do Uol Esporte, o jornalista Danilo Lavieri rasgou elogios ao time do Palmeiras, afirmou que a equipe de Abel brigará por todos os títulos se continuar nesse desempenho e salientou que o Verdão está melhor sem Endrick.
Danilo Lavieri afirma que Palmeiras melhorou sem Endrick O jornalista mostrou como Abel mexeu no time e entende que o treinor fez ajustes na equipe que fizeram todos melhorar nos últimos três jogos do Palestra neste Brasileirão. “Jogadores compram a filosofia do Abel’: “O Palmeiras foi muito bem, o 2 a 1 não representou exatamente o que foi o jogo, o Palmeiras poderia ter resolvido o jogo já no primeiro tempo porque produziu bastante. Foi um bom jogo do Raphael Veiga, do Estêvão, o Aníbal jogou muita bola, e o que surpreendeu bastante ontem foi o Gabriel Menino jogando na ponta-esquerda. Ele foi a alternativa porque o Palmeiras perdeu o Lázaro. Quando você vê o Gabriel Menino que há um bom tempo não jogava bem, é realmente surpreendente. Essa é uma demonstração de como os jogadores compram a filosofia do treinador. Jornalista destaca boa fase de Raphael Veiga e Rony Palmeiras reagiu depois de seis meses jogando mal’: “O Estêvão, com 17 anos, volta para marcar lateral como se ele tivesse no time do Abel há 40 anos. Então, é impressionante como esse time conseguiu reagir depois de seis meses sem jogar nada, passamos seis meses falando que o Palmeiras não estava jogando bem, não produz.
'Ele conseguiu fazer o time voltar a jogar bola, são três jogos seguidos jogando bem. Contra o Vasco, contra o Atlético-MG, que mesmo antes da expulsão do Hulk já estava jogando bem, e o Bragantino, que se fosse 3 a 1 ou 4 a 1 seria normal, um resultado normal pelo que o Palmeiras produziu. ‘O time voltou a jogar da forma que jogava antes do Endrick’: “Então, o Palmeiras reage depois da saída do Endrick. A saída do Endrick faz o Veiga jogar mais pela direita, o Estêvão ter o corredor para ele pela direita, o Zé Rafael pode jogar um pouco mais pela esquerda. Quando tinha o Endrick, o time tinha que fazer algumas adaptações para o bom jogador. Quando o Endrick saiu, o time voltou a jogar da forma que jogava antes do Endrick. Por isso, dá pra jogar de forma mais sincronizada. O Palmeiras jogando o que está jogando agora, dá pra falar que vai chegar no fim do ano brigando por todos os títulos, o que não acontecia há três rodadas”.
825 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas