O Palmeiras concretizou a venda de Estêvão ao Chelsea na manhã deste sábado (22). O alto valor da negociação, incluindo metas, é histórica para o Verdão: o preço de 61,5 milhões de euros, fora impostos, supera a negociação que levou Endrick ao Real Madrid.
Negociado pelo Palmeiras com o Chelsea por 61,5 milhões de euros, a venda de Estêvão supera a de Endrick, que acertou com o Real Madrid. Isso porque, desconsiderando os valores para abatimento de impostos (12 milhões de euros), os espanhóis pagaram 60 milhões de euros pela outra joia alviverde. O craque de 17 anos atuará pelo Verdão até junho de 2025, após a disputa do Super Mundial de Clubes.
Estêvão acertou transferência para o futebol europeu. O craque de 17 anos atuará pelo Verdão até junho de 2025, após a disputa do Super Mundial de Clubes.
Artur, negociado para o Zenit, da Rússia, rendeu 15 milhões de euros ao Verdão na sua segunda passagem pelo profissional alviverde. Artur retornou ao Verdão e ficou por uma temporada.
Danilo, um dos maiores volantes da história do Palmeiras, foi negociado ao Nottingham Forest (ING) no início de 2023, por 20 milhões de euros, e entrou no top 3 de maiores vendas da história alviverde.
Gabriel Jesus, para muitos a maior revelação da história da base do Palmeiras, foi vendido ao Manchester City em 2016 pela bagatela de 32 milhões de euros e por bons anos ficou no primeiro lugar como maior venda da história do clube.
Já realidade da Seleção Brasileira aos 17 anos, Endrick foi negociado com o Real Madrid em 2022 e, entre metas ainda a serem alcançadas, sua negociação pode chegar em 72 milhões de euros. Superado por Estêvão, Endrick foi grande nome do título brasileiro do Palmeiras em 2023.
990 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas