Multiuso, Arena Palmeiras já recebeu eventos como um treino do UFC (Foto: Marcos Ribolli)
Nada de títulos, ídolos ou vitórias marcantes. O fato mais comemorado pelo torcedor do Palmeiras em 2014, ano em que o clube completou cem anos de vida, foi a inauguração do seu novo estádio. O endereço é o mesmo, mas quem passa pela Rua Turiassu não consegue mais identificar nenhuma menção ao antigo Palestra Italia. Nem mesmo o nome, já que a nova administradora vendeu o naming rights do complexo para a Allianz, multinacional alemã de seguros pelos próximos 20 anos, por R$ 300 milhões.
Com uma característica multiuso, a arena seguirá cronograma de mudanças e adaptações ao longo de 2015. Apesar de ter recebido cerca de 170 mil pessoas nas partidas do Verdão contra Sport e Atlético-PR, nas duas apresentações do cantor Paul McCartney e em eventos corporativos, o estádio passará por modificações nos próximos meses.
– O balanço é o melhor possível. Além dos parceiros e dos produtores do show do Paul McCartney, todos falaram que nunca viram um estádio abrir com essa infraestrutura que temos aqui, com a facilidade de operação que temos aqui. O público também foi só elogio, tanto da torcida quanto de quem veio aos shows – afirma Rogério Dezembro, diretor de novos negócios da WTorre.
14658 visitas - Fonte: GloboEsporte