Herói do título brasileiro do Palmeiras de 2016, Fabiano fez grandes elogios ao atacante Dudu, com quem atuou por duas temporadas no clube.
Em entrevista exclusiva ao ESPN.com.br, o defensor ressaltou a amizade com o camisa 7 e disse que o ex-companheiro acertou na decisão de permanecer no Palestra Itália. Dudu esteve perto de se transferir para o Cruzeiro, que inclusive chegou a anunciar o acordo com o atacante, há uma semana. Mas, após conversar com integrantes da maior torcida organizada do Palmeiras e também sua família, o jogador preferiu continuar no Allianz Parque.
"É muito difícil comentar sobre esse tipo de situação. A gente nunca sabe todo o contexto e o que está envolvido. O Dudu é um grande amigo meu. Um atleta que tinha uma relação de companheirismo e uma amizade muito boa. Ele sempre me apoiou em todas as situações no Palmeiras", disse.
O zagueiro ainda está à espera de ver Dudu de volta aos gramados em breve. Para Fabiano, o clube ganha muito com a decisão do jogador em permanecer. "Espero que o Dudu possa voltar a fazer o que ele mais gosta, que é jogar futebol, quem ganha com isso é o Palmeiras. Qualquer clube do Brasil gostaria de ter um atleta como ele no seu elenco", salientou o antigo companheiro.
Na Grécia desde 2019, Fabiano rodou por clubes como Boavista, de Portugal, Denizlispor, da Turquia, e Aris, onde recém-concluiu sua terceira temporada e já acumula mais de 100 jogos. No Palmeiras, Fabiano atuou em 29 partidas e marcou dois gols. Ambos os tentos foram decisivos, sendo um deles o que decidiu o título do Brasileirão de 2016, sobre a Chapecoense. O segundo, em 2017, garantiu a vitória por 3 a 2 sobre o Peñarol, pela fase de grupos da CONMEBOL Libertadores, no último minuto
.
O ex-jogador palmeirense relembrou o período no clube e afirmou que o gol marcado sobre a equipe catarinense foi o mais especial de sua carreira. "Vou me lembrar desse gol que marquei (contra a Chape) a minha vida inteira, foi o momento mais marcante da minha carreira. Nunca imaginaria marcar um gol dessa importância justamente no time que me revelou para o futebol. Fora que faziam 22 anos que o clube não conquista um título brasileiro", afirmou.
Próximos jogos do Palmeiras: Juventude (C) - 23/06, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão Fortaleza (F) - 26/06, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão Corinthians (C) - 01/07, 20h (de Brasília) - Brasileirão
3486 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas