A Unimed tenta reaver investimento feito na contratação de Fred ao Lyon, em 2009
Não é apenas o salário atual de cerca de R$ 900 mil que afasta os clubes de Fred para a próxima temporada. A necessidade de desembolsar até 5 milhões de euros (cerca de R$ 15 milhões) para tirá-lo do Fluminense é outro empecilho. O presidente da Unimed, Celso Barros, não abre mão de ser ressarcido pelo investimento feito para trazê-lo do Lyon, mas já deixa em aberto a possibilidade de um desconto "razoável" para negociá-lo.
A postura mais flexível da cooperativa de planos de saúde mantém acesa a esperança de Palmeiras e Inter, principais interessados no camisa 9 da seleção na última Copa.
Ao contrário do que acontece com o argentino Dario Conca, o Fluminense não descarta também a saída de Fred, porém, exige uma participação na venda de seus direitos econômicos, reduzindo, assim, o espaço de manobra de sua ex-patrocinadora para cobrir prejuízos que acredita serem inevitáveis com o fim da parceria.
É uma espécie de troco do clube.
Nas conversas para a manutenção do acordo para 2015, ao sinalizar com a sua saída do espaço mais nobre da camisa do Flu, a Unimed fez jogo duro e bateu o pé para ter direito a uma fatia do novo anunciante tricolor - posteriormente fechado com a Viton 44.
A guerra fria nas Laranjeiras pode atrasar ainda mais uma definição em torno do futuro de Fred.
A gestão anterior do Inter contava com o empresário Delcir Sonda, do grupo DIS, para seduzi-lo, mas houve um afastamento entre as partes após a vitória da oposição nas eleições presidenciais e o ‘mecenas' colorado descartou em contato com a reportagem investir no atacante. A equipe tenta se virar para conseguir dinheiro: Wellington Paulista vem sendo oferecido no mercado.
O Palmeiras, por sua vez, mantém linha direta com Celso Barros e, mesmo com as dificuldades financeiras enfrentadas pela empresa de saúde, tenta atrai-la para dentro do clube.
O discurso do agente do atleta, Francis Melo, é de que qualquer eventual interessado no artilheiro do Brasileirão, com 18 gols, terá de ter consciência do custo financeiro da operação.
O Fluminense, por sua vez, assegura em meio ao conflito com a Unimed que propostas encaminhadas para a empresa não contam com qualquer validade devido ao fim do vínculo de 15 temporadas entre as partes. Com 31 anos, Fred tem contrato com o time tricolor até dezembro de 2015 e embarca para férias nos Estados Unidos.
27933 visitas - Fonte: ESPN