Gabriel Menino foi promovido ao elenco profissional do Palmeiras no início de 2020 avaliado como um volante promissor, que tinha característica para desempenhar mais funções na equipe. Originalmente volante, ele ganhou oportunidade - e até convocação para a seleção brasileira - como lateral-direito e foi utilizado também aberto pelo lado direito do meio de campo. Atualmente em sua quinta temporada como profissional no Verdão, ele pode ter sequência em novas funções.
Gabriel Menino já vinha sendo testado por Abel Ferreira como meia-armador, opção para a vaga que tem Raphael Veiga como titular absoluto. Agora ele virou alternativa para o lugar de Lázaro para o jogo deste domingo contra o Juventude, às 18h30 (de Brasília), pelo Brasileirão. Escalado como titular contra o Bragantino, Gabriel Menino completou o sistema ofensivo e atuou aberto pelo lado esquerdo. Ele criou oportunidades e teve espaço pelo setor, principalmente no primeiro tempo. Na segunda etapa, depois de mexidas de Abel, voltou a jogar mais centralizado.
– No dia seguinte que o Lázaro se machucou, a gente treinou de manhã e o Abel me chamou, falou que ia precisar de mim ali naquela posição, porque ele queria alguém que chegasse na área e eu sou um desses caras que ele conta aqui no grupo para isso. Ele conversou bastante comigo, pediu pra eu ver até uns vídeos do Lázaro, que é da mesma função que eu joguei ontem. E eu fiz isso, vi também vários outros vídeos de outros jogadores, para que eu pudesse dar o meu melhor e, graças a Deus, deu tudo certo – disse o jogador, ao site do Palmeiras.
Gabriel Menino é um dos talentos revelados pelo Palmeiras nos últimos anos. Em 2020, ele foi convocado por Tite como lateral-direito e depois, em 2021, fez parte do grupo que conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão. O meio-campista fez 224 jogos com a camisa alviverde e marcou 17 gols. Com contrato válido até o fim de 2027, ele soma 11 títulos pelo time profissional do Palmeiras: quatro edições de Paulistão (2020, 2022, 2023 e 2024), dois Brasileiros (2022 e 2023), duas Libertadores (2020 e 2021), uma Copa do Brasil (2020), uma Recopa Sul-Americana (2022) e uma Supercopa (2023).
792 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas
o jogo nO acabou os jogadores ganham para jogar não para receber e recuar
Não pode recuar