Mesmo com a saída de Endrick, o setor ofensivo do Palmeiras não é preocupação para o técnico Abel Ferreira. Após a vitória por 3 a 1 sobre o Juventude, neste domingo (23), pelo Brasileirão, o treinador português revelou que não pediu para a diretoria buscar um centrovante no mercado, uma vez que, em sua visão, Flaco López está dando conta do recado. "Não falei à diretoria que precisava de um atacante. Eu falei ao Flaco que se ele não mostrasse toda a qualidade que tem, aí sim eu ia buscar um centroavante. É um jogador que está em crescimento, e isso acontece muito. Quando os jogadores chegam do Palmeiras ao Lanús, com todo respeito, que é uma equipe aguerrida, mas com a dimensão do clube e a exigência, obrigatoriedade de ganhar títulos e de fazer gols diferente", disse.
Abel aproveitou ainda para rasgar elogios ao centroavante argentino, autor de um gol e uma assistência neste domingo. Para o comandante, o atacante já merece, inclusive, uma vaga na seleção argentina. "Não podemos esquecer que ele é muito jovem quando o comparamos com a maioria dos outros centroavantes. Ele é um jogador que mais cedo ou mais tarde vai aparecer na seleção argentina. Na minha opinião eles não têm lá nenhum jogador como ele. Hoje vimos como ele é extremamente forte em jogadas aéreas. Nós estamos muito contentes com o Rony e com Flaco e, sinceramente, não é a posição que estamos preocupados, independentemente do Endrick ter saído", reiterou.
Além de Flaco, Estêvão e Mayke marcaram para o Palmeiras na partida que marcou ainda o retorno de Dudu ao time após a polêmica envolvendo o Cruzeiro. Com a vitória, a quinta seguida, a equipe de Abel Ferreira ficou a um ponto do líder Flamengo. Próximos jogos do Palmeiras: Fortaleza (F) - 26/06, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão Corinthians (C) - 01/07, 20h (de Brasília) - Brasileirão Grêmio (F) - 04/07, 19h (de Brasília) - Brasileirão
672 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas