O técnico Abel Ferreira teve a confirmação no último final de semana de que só contará com Estêvão até o fim do Mundial de Clubes de 2025. O atacante teve a venda para o Chelsea anunciada no sábado por 61,5 milhões de euros (R$ 358 milhões). Pelas altas cifras envolvidas no negócio, Abel entende que era impossível segurar tanto Estêvão quanto Endrick (60 milhões de euros) e Luis Guilherme (30 milhões de euros).
– Vocês sabem qual é a diferença do real para o euro ou o dólar? Então... É difícil. Pedimos para a Leila (Pereira, presidente) não vender o Endrick, o Estêvão, o Luis Guilherme. Mas é impossível. Estamos falando de valores muito grandes. E minha função é arranjar soluções. Eu acho que quem realmente pode se beneficiar disso a médio e longo prazo é a seleção brasileira, se tiverem o cuidado de seguir esses jogadores, porque vocês veem – afirmou Abel Ferreira.
– O Estêvão, não vou dizer nada, às vezes tenho medo até do que digo quando penso desses jogadores. Sorte do treinador que pode contar com eles. Mas é normal – acrescentou. Além do trio, o Palmeiras também vendeu nesta janela de transferências o zagueiro Luan. Abel já havia comentado em outra coletiva que todos os outros pilares da equipe tinham recebido algum tipo de oferta.
No último domingo, o técnico voltou a dizer que não tem como o clube aceitar todas as propostas que chegam. E brincou que, caso isso acontecesse, ele teria que voltar a atuar como jogador ao lado dos seus auxiliares.
– Clubes da Europa querem vir ao Palmeiras buscar jogadores. Já disse aqui publicamente que foram vários os jogadores procurados. Se formos atender a todas as ofertas que nos chegam, vão começar a jogar eu e meus adjuntos – comentou.
Embora tenha perdido jogadores importantes, Abel receberá o reforço de outros três nomes. Além de Felipe Anderson já anunciado, o Palmeiras está próximo de assinar com Giay e Mauricio. A expectativa é de que eles sejam anunciados no início desta semana.
633 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas