O Palmeiras perdeu a chance de assumir a liderança do Brasileirão com derrota por 3 a 0 sofrida para o Fortaleza na última quarta-feira (26). O técnico Abel Ferreira sofreu críticas por deixar no banco de reservas a dupla Raphael Veiga e Estêvão , poupados por conta de problemas físicos. E isso preocupa, porque a próxima partida é justamente o clássico contra o Corinthians , na próxima segunda-feira (1º).
Na entrevista coletiva após a derrota no Castelão, Abel confirmou que Veiga e Estêvão não estavam em condições de atuar o tempo todo, por isso iniciaram no banco de reservas. Ambos serão avaliados pelo departamento médico na volta do Verdão a São Paulo, nesta quinta (27). "Esses dois tiveram problemas físicos, então espero que o departamento médico não diga que haja lesões. É isso que eu quero. Os dois tiveram problemas no adutor. Veiga é honesto, sério e disse que não seria possível jogar a partida inteira", disse.
"Então optei pelo Menino ali. Estêvão estava com problema no adutor também. Podiam ter entrado no início, mas minha função é tomar decisões. Quando não ganhamos, responsabilidade é toda minha", completou.
A maior preocupação, agora, é que a dupla esteja plenamente recuperada para o clássico. Abel evitou fazer prognóstico de como será a partida e garantiu que, hoje, a maior necessidade é ter todos os atletas em boas condições físicas para atuar.
Próximos jogos do Palmeiras: Corinthians (C) - 01/07, 20h (de Brasília) - Brasileirão Grêmio (F) - 04/07, 19h (de Brasília) - Brasileirão Bahia (C) - 07/07, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão
1275 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas