Na última quinta-feira (27), o Palmeiras anunciou a contratação do meia-atacante Maurício, que assinou contrato válido até 2028. Ele é o segundo reforço alviverde na janela do meio do ano, após Felipe Anderson. Abel e apoiadores de Leila Pereira divergem sobre a contratação de Gabigol ao Palmeiras.
A tendência é que o argentino Agustín Giay seja oficializado até esta sexta-feira (28). Só que Leila Pereira segue ativa no mercado e sabe que Abel Ferreira carece de mais reforços pontuais. Além do mais, a disputa do Mundial de Clubes da FIFA em 2025 faz o time se movimentar para deixar o plantel mais forte.
Segundo o portal NOSSO PALESTRA (NP), o Palmeiras fez nova sondagem ao staff de Gabriel, que segue com renovação travada na Gávea. De acordo com o NP, Abel aprovou eventual investida do Verdão ao camisa 99.
O Palmeiras adota cautela sobre a situação de Gabigol, até porque o jogador será julgado na FIFA no próximo dia 5 pelo caso de fraude em exame antidoping. Gabriel foi suspenso por dois anos pelo TJD-AD e a pena seria válida até abril de 2025. Porém, o atacante conseguiu um efeito suspensivo e foi liberado para atuar.
O staff de Gabigol sabe que o Palmeiras só vai abrir negociações em caso do Flamengo não avançar com uma oferta de renovação até o início do próximo mês. Além disso, há o julgamento na Corte Arbitral do Esporte (CAS), outra condição para o Alviverde fazer uma investida.
O fato de apoiadores de Leila serem contra a contratação de Gabigol pode causar uma futura incompatibilidade de Abel com a presidente. Gabriel tem características de ponta, especialmente por ser canhoto, e também como centroavante. Em ambas, foi muito bem no clube do Rio de Janeiro, onde conquistou os títulos das Libertadores de 2019 e 2022.
O vice de futebol rubro-negro Marcos Braz enfatiza que as conversas com o ídolo ocorrerão no "tempo certo", fingindo pela tangente de definir o futuro do atacante.
2064 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas