Desastre nas Tomadas de Decisão: Palmeiras se Complica para Dérbi

27/6/2024 16:50

Desastre nas Tomadas de Decisão: Palmeiras se Complica para Dérbi

Desastre nas Tomadas de Decisão: Palmeiras se Complica para Dérbi

A noite de quarta-feira do Palmeiras começou errada e terminou mais errada ainda. Diante do Fortaleza, no Castelão, o técnico Abel Ferreira tentou rodar o elenco poupando alguns titulares, e o resultado final foi desastroso: uma derrota por 3 a 0. Para diminuir o desgaste visando o clássico contra o Corinthians, na próxima segunda-feira, às 20h, no Allianz Parque, o treinador iniciou a partida de quarta-feira com Raphael Veiga e Estêvão no banco de reservas. Nos lugares deles, Caio Paulista e Mayke foram os escolhidos. Com isso, Gabriel Menino assumiu a condição de meia armador, Caio Paulista atuou como ponta esquerda e Mayke ficou com a vaga de Estêvão, na ponta direita. – Entendi que o Caio poderia nos dar outras soluções interiores. Os outros não estavam no mesmo nível de prontidão. Quatro jogos com dois dias de intervalo e vir aqui jogar em Fortaleza nós optamos por mudar – explicou Abel. – Minha decisão foi pôr o Menino de 10 na posição do Veiga e Caio na do Menino, poder jogar aberto e fechado na ultrapassagem do Piquerez – acrescentou.

Nos primeiros minutos de jogo já foi possível perceber que a configuração do time não era das melhores. A velocidade e criatividade pelos lados de campo desapareceram, e a criatividade no meio de campo também. A situação ficou ainda mais complicada com um gol logo aos oito minutos. Naves errou uma virada de bola no meio de campo, Pikachu interceptou e logo acionou Lucero. O atacante driblou Murilo e bateu forte, no canto de Weverton, para abrir o placar.

Aos 38 minutos, Abel teve a chance de corrigir a sua estratégia, que até ali não funcionava, com um mal-estar de Gabriel Menino. Mas o treinador não acertou novamente ao escolher Flaco López para entrar em seu lugar. O Palmeiras ficou perdido na armação de jogadas, afinal não havia nenhum jogador com características de camisa 10 em campo. Mesmo com os problemas enfrentados, o Verdão foi para o segundo tempo no lucro com a derrota parcial de 1 a 0.

Ainda havia chance de uma reviravolta, algo que o torcedor palmeirense se acostumou com Abel Ferreira. E o português foi para o tudo ou nada durante o intervalo ao tirar o zagueiro Naves e colocar Raphael Vegia. Marcos Rocha virou zagueiro ao lado de Murilo. O Palmeiras ficou mais ofensivo e, consequentemente, muito exposto na defesa. Se no primeiro tempo foram necessários oito minutos para sofrer o gol, no segundo foram apenas dois minutos. Pikachu achou novamente Lucero, que encheu o pé e acertou o ângulo. A tentativa de Abel, em mudar o espírito da equipe foi por água abaixo.

Aos 15 minutos, Estêvão e Dudu entraram em campo, mas o Palmeiras já não teve mais forças e nem organização para mudar o cenário. Aos 23 minutos, Bruno Pacheco "desfilou" pela ponta esquerda sem ser incomodado, invadiu a área e bateu no canto de Weverton para fechar o placar.

Se não bastasse a derrota, o Palmeiras ainda perdeu Rony e Aníbal Moreno por cartão amarelo para o clássico contra o Corinthians, na próxima segunda-feira, às 20h, no Allianz Parque. E ainda por cima tem dúvida sobre a condição física de Murilo. Aos 28 minutos, o zagueiro sentiu dores no tornozelo esquerdo e foi substituído por Vitor Reis. O semblante do jogador não foi nada animador. Caso se confirme um problema mais grave, o Verdão pode ir para o clássico com uma zaga formada por Vitor Reis (18 anos) e Naves (22 anos).







396 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Altino Lima     

O Vitor Folco tá certíssimo a respeito do G. Gómez, até porque nem titular do Paraguai ele é...já dois jogos que é reserva...

Marcos Collaco     

É só juntar esses críticos e assumir o comando do clube. SQN, por isso o Abel é o maior e melhor treinador do Brasil e vocês...sei lá o que fazem da vida...

VITOR DE FOLCO     

Não esquecer que Gustavo Gomes tambem anda falhando muito nos jogos . Precisa urgente contratar jogadores pra defesa. Tirar o Naves foi um grande erro do Abel, além de desmoralizar o jogador , desmantelou a defesa .

É um jogo para esquecer...deu tudo errado...que venha os gambás....só que agora não podem errar novamente....

Carlos Rodrigues     

É aí que eu quero chegar! Já imaginou se o Murilo ficar 30 dias fora,? Vcs acham que esses dois garotos vão aguentar o rojão? Aí eu pergunto, cadê o planejamento? Venderam o Luan e contrataram meio campista, mas , zagueiro que precisamos. não contrataram!! Só quero ver a cara do Abel quando as eliminações chegarem! Só um cego não vê que precisamos de zagueiros pra ontem!! Carlão Perobal Pr

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Seg - 20:00 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Corinthians

Brasileiro

Qua - 21:30 - Governador Plácido Aderaldo Castelo
3 X 0
Fortaleza EC
Palmeiras