'Patrocínio caseiro', Avanti rende ao Palmeiras R$ 10 milhões em 2014

3/1/2015 08:14

'Patrocínio caseiro', Avanti rende ao Palmeiras R$ 10 milhões em 2014

Programa de sócio-torcedor do clube ganhou quase 30 mil novos inscritos no ano passado e gerou ao clube metade do valor sonhadado por um novo master

'Patrocínio caseiro', Avanti rende ao Palmeiras R$ 10 milhões em 2014

Clube tem realizado campanhas promocionais com o Avanti (Foto: Ale Cabral/LANCE!Press)



Sem um patrocinador master desde o início de 2013, o Palmeiras costuma estampar na principal área de seu uniforme a marca do Avanti.



Durante a gestão de Paulo Nobre, o programa de sócio-torcedor foi uma das principais apostas da diretoria, e rendeu frutos para o clube. Em 2014, foram R$ 10 milhões arrecadados graças ao Avanti, metade dos R$ 20 milhões sonhados pelo Verdão para receber de um patrocinador de seu uniforme.



O programa existe desde junho de 2012, e ganhou destaque nos últimos dois anos. Mesmo com o Verdão brigando para não cair, o número de sócios-torcedores cresceu bastante no fim do ano graças ao Allianz Parque.



Os membros do Avanti têm preferência na compra de ingressos, o que incentivou o aumento de adesões, além das promoções em compras, e eventos para a torcida no clube.



Os R$ 10 milhões conquistados representam apenas 5% das receitas do clube, mas servem para impulsionar outros ganhos, como nas bilheteiras.



Os dois jogos em sua nova arena, contra Sport e Atlético-PR no fim do Brasileiro, foram feitos praticamente com casa cheia e renderam ao Verdão mais de R$ 5,5 milhões, já descontadas despesas. Ganho com ingressos é um dos fatores que fizeram o clube planejar R$ 230 milhões de receitas em 2015 – junto, também, do acerto com um patrocionador master.



Paulo Nobre já avisou que deverá haver uma reformulação no programa, pois os planos são baseados em setores do Pacaembu, e agora são “novas regras, em um novo mundo”, como explicou o dirigente palmeirense.



Privilegiando os membros do Avanti, a tendência é de que eles comecem a ser dominantes em jogos no reformado Palestra Itália. Durante a última temporada, contando jogos no Allianz Parque e o Pacaembu, cerca de 50% dos espectadores já eram sócios-torcedores.



Com a explosão de associados em 2014, o Verdão é o quinto com mais inscritos no seu programa – são mais de 64 mil pessoas, de acordo com o Movimento por um Futebol Melhor. Apenas três mil inscritos o separam do Cruzeiro, com o terceiro maior programa da categoria. A distância para o “líder” Inter, porém, ainda é larga: o Colorado tem 127 mil sócios.





CRESCIMENTO DO AVANTI ANO A ANO



2012

O Avanti foi lançado em 28 de junho, impulsionado pela boa campanha na Copa do Brasil, e em dois dias conseguiu 6.200 adesões. O time foi campeão, mas depois acabou rebaixado e o programa encerrou aquele ano com 9.500 sócios.



2013

Já sob o comando de Paulo Nobre, o Palmeiras reformulou o programa em agosto para fidelizar mais seu torcedor e tentar aumentar o número de adeptos. O clube acabou aquele ano com 36.200 sócios, pouco abaixo do previsto: 40 mil.



2014

Centenário, nova arena... O ano era promissor para o torcedor, mas em campo o time foi mal. Ainda assim, o clube terminou o ano com 64 mil sócios.











30135 visitas - Fonte: Lancenet!

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 16:00 - Arena BRB Mané Garrincha -
X
Vasco Da Gama
Palmeiras

Brasileiro

Dom - 16:00 - Allianz Parque
5 X 0
Palmeiras
Criciuma