Reforços do Palmeiras: Restrições e Possibilidades em Competições Nacionais e Internacionais

28/6/2024 19:33

Reforços do Palmeiras: Restrições e Possibilidades em Competições Nacionais e Internacionais

Reforços do Palmeiras: Restrições e Possibilidades em Competições Nacionais e Internacionais

O Palmeiras acertou três contratações para o segundo semestre de 2024, com as chegadas de Felipe Anderson, Mauricio e Agustín Giay , reforçando o elenco alviverde para o restante da temporada. Mas quando e em quais competições eles poderão ser utilizados? As regras começam pela data da abertura da janela de transferências no Brasil. Felipe Anderson se apresenta na próxima semana, dia 1º de julho, e os outros dois estão na Academia de Futebol para o processo de integração com a equipe, mas só serão inscritos a partir do dia 10 de julho. No Campeonato Brasileiro , os três estarão liberados para atuar a partir da 17ª rodada, quando o Palmeiras visita o Botafogo, dia 17 de julho, no Nilton Santos. Antes disso, a equipe ainda enfrenta o Atlético-GO, no dia 11 de julho, e legalmente ainda seria possível utilizar os reforços, mas a CBF determinou a liberação de todos somente na 17ª , para manter a igualdade, já que seis clubes jogam no dia 10 e não poderiam contar com seus novos atletas. Detalhe importante é que o meia-atacante Mauricio chegou a disputar o Brasileiro pelo Internacional neste ano, mas fez apenas cinco partidas, então está dentro do limite permitido para defender outra equipe na mesma competição.

Na Copa do Brasil , porém, há uma restrição: Mauricio não poderá atuar. O Regulamento Geral de Competições da CBF determina que a possibilidade de transferência de um atleta entre dois clubes no mesmo campeonato deve constar no Regulamento Específico dos torneios e, se não houver citação, será proibido a atuação do atleta por duas equipes na mesma competição. É o caso da Copa do Brasil. Não há menção sobre a possibilidade de um atleta defender equipes diferentes na disputa, então Mauricio - que fez duas partidas pelo Internacional neste ano - não poderá atuar pelo Palmeiras . Felipe Anderson e Giay, no entanto, estarão liberados. O prazo limite de inscrição é até 9 de setembro.

A Conmebol Libertadores , por fim, só seria problema até 2019. O Artigo 59 do regulamento impossibilitava a inscrição de atleta por mais de um clube na mesma edição do torneio, mas desde 2020 as regras mudaram. Permite o máximo de dois clubes por edição, sob a seguinte condição no caso de Giay: b. Um jogador inscrito na Fase de Grupos por um clube poderá ser inscrito por outro clube unicamente a partir das Oitavas de Final, ou seja, não poderá participar da mesma fase por dois clubes diferentes. Giay disputou somente a fase de grupos pelo San Lorenzo, então poderá defender o Palmeiras a partir das oitavas de final. O Verdão enfrenta o Botafogo no mata-mata com o primeiro confronto marcado para 14 de agosto, no Rio de Janeiro, no Nilton Santos. Resumo das regras Abertura da Janela de Transferências do Brasil: 10 de julho Rodada em que podem atuar no Brasileiro: a partir da 17ª. Todos estarão liberados. Copa do Brasil: Mauricio não poderá atuar. Giay e Felipe Anderson liberados. Libertadores: todos liberados, pela mudança da regra em 2020.







561 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Seg - 20:00 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Corinthians

Brasileiro

Qua - 21:30 - Governador Plácido Aderaldo Castelo
3 X 0
Fortaleza EC
Palmeiras