Murilo, do Palmeiras, no jogo contra o São Paulo, pelo Brasileirão Imagem: Jhony Inacio/Ag. Estado
Na noite desta segunda-feira, o Palmeiras terá uma dura parada pela frente. O Verdão recebe o Corinthians no Derby paulista a partir das 20 horas (de Brasília), no Allianz Parque, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, o técnico Abel Ferreira pode ter uma grande dor de cabeça para escalar o time titular alviverde. Ao todo, a equipe conta com sete desfalques e pode ter ganhado mais um na última quarta-feira - um que, se de fato confirmado, obrigará o treinador a fazer mudanças na escalação.
O zagueiro Murilo precisou ser substituído na derrota por 3 a 0 para o Fortaleza aos 29 minutos do segundo tempo. Na última sexta-feira, ele passou por exames que constataram um entorse no tornozelo esquerdo. Ele já iniciou tratamento no Núcleo de Saúde e Performance do clube, mas será reavaliado diariamente para saber se terá condições de atuar no Derby. Caso não venha a estar apto fisicamente para o clássico, Abel Ferreira terá três opções para montar a dupla de zaga do Palmeiras. Um dos titulares deve ser Naves, que já vinha atuando ao lado de Murilo por conta da ausência de Gustavo Gómez, que está disputando a Copa América com o Paraguai.
Ao lado de Naves, porém, Abel tem três possibilidades. O comandante pode optar por escalar Michel, Vitor Reis ou até mesmo por improvisar o experiente Marcos Rocha no setor. Michel tem 21 anos e vem treinando com o elenco profissional do Palmeiras desde 2021. Foi neste mesmo ano, inclusive, que fez sua estreia com o primeiro time - foi titular na vitória de a 3 a 0 sobre a Ponte Preta, pela última rodada da fase de grupos daquela edição do Campeonato Paulista. Naquele ano, o jovem defensor atuou em outros quatro partidas, sendo titular em três delas e saindo do banco de reservas em uma. No entanto, nos últimos três anos, Michel não atuou mais pelo profissional do Palmeiras e deixou até de ser relacionado para as partidas.
Por outro lado, Vitor Reis é mais novo que Michel. O zagueiro de 18 anos passou a treinar com o elenco profissional nesta temporada, mas oficialmente ainda não foi integrado ao grupo. O defensor fez seu primeiro jogo com o time profissional na última quarta-feira. Ele foi acionado por Abel Ferreira justamente após Murilo sentir o problema no tornozelo e estreou 'na fogueira'.
Por fim, Abel também pode optar por utilizar Marcos Rocha como zagueiro, o que não seria uma novidade. O lateral direito já exerceu tal função diversas vezes sob o comando do português, inclusive no início deste temporada. Ele encontrou dificuldades no começo, mas se adaptou à posição. Agora, fica a cargo do técnico alviverde decidir qual será a dupla de zaga do Palmeiras para o clássico contra o Corinthians. O Verdão busca voltar a vencer para, quem sabe, assumir a liderança do Brasileirão ainda nesta rodada - para isso, porém, precisará torcer por resultados negativos de Botafogo, Flamengo e Bahia.
1413 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas