Primeiro tempo de pressão intensa do Palmeiras O Palmeiras iniciou o clássico ensaiando uma pressão intensa desde os primeiros minutos, avançando a marcação e dificultando a saída de bola do Corinthians. No entanto, o volume ofensivo não acompanhou a pressão na marcação.
Jogo seguiu em ritmo morno até que, aos 16 minutos, Wesley fez uma ótima jogada individual, mas parou em uma grande defesa de Weverton. O Verdão manteve mais posse de bola e a iniciativa do jogo. Mas só voltou a ameaçar o goleiro Matheus Donelli aos 40 minutos, com um chute de Flaco López. A má notícia para os palmeirenses foi a substituição de Zé Rafael, próximo ao fim do primeiro tempo, por conta de um aparente problema muscular.
O segundo tempo iniciou como um espelho do primeiro, com o Palmeiras dominando a posse de bola e ditando o ritmo da partida, enquanto o Corinthians se apoiava em avanços esporádicos para ameaçar a defesa adversária. Maior volume de jogo do Verdão foi recompensado aos 7 minutos, quando Raphael Veiga cobrou falta com precisão no canto de Matheus Donelli, abrindo o placar. O Corinthians tentou reagir dois minutos depois, mas Hugo desperdiçou uma chance clara dentro da área. Qualquer tentativa de reação foi interrompida aos 12 minutos: Veiga cobrou escanteio com precisão, e Vitor Reis cabeceou para ampliar o placar e definir o resultado da partida.
A vitória no dérbi aproximou o Palmeiras da briga pela liderança do Campeonato Brasileiro. A equipe comandada por Abel Ferreira agora ocupa a segunda colocação com 26 pontos, apenas um ponto atrás do líder Flamengo. Por outro lado, o Corinthians continua mergulhado na zona de rebaixamento, somando apenas nove pontos e ocupando a penúltima posição na tabela do Campeonato Brasileiro.
531 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas