Nesta segunda-feira (1°), o Palmeiras venceu o Corinthians por 2 a 0 no dérbi, no Allianz Parque, pela 13ª rodada do Brasileirão, e foi à vice-liderança. E o clássico teve momentos de tensão, um deles envolvendo a joia Estêvão. Na etapa final, quando o placar já estava resolvido para o Alviverde, o camisa 41 tentou driblar Léo Maná, na linha de fundo, e passou a perna por cima da bola. A defesa corintiana tirou a bola logo em seguida, e Rodrigo Garro foi tirar satisfação com o atacante palestrino. A "cobrança" do camisa 10 argentino acabou gerando uma confusão no gramado, e Raphael Veiga chegou para defender Estêvão dando um empurrão em Garro. O árbitro do clássico, Anderson Daronco, expulsou o meia do Palmeiras e mostrou o amarelo para o jogador corintiano. Após a partida, Estêvão falou sobre o lance e negou que estivesse provocando o time do Corinthians. E ainda agradeceu pelo apoio de seus companheiros. "Não foi provocação. Se você ver meus jogos, eu sempre faço isso. Meu futebol é isso. E outra, é clima de jogo, dérbi. Todo mundo vai estar com a cabeça quente ali na hora. Depois, vida que segue. Fico muito feliz da equipe ter me protegido ali na hora", disse. "Acho que essa é uma das características da nossa equipe, um defender o outro sempre. Fiquei muito feliz por isso, e a gente segue no decorrer do campeonato."
No clássico, os gols saíram apenas no segundo tempo. Raphael Veiga abriu o placar aos 8 minutos e, aos 12, Vitor Reis fechou o placar. Em seguida, Veiga foi expulso. Próximos jogos do Palmeiras: Grêmio (F) - 04/07, 19h (de Brasília) - Brasileirão Bahia (C) - 07/07, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão Atlético-GO (C) - 11/07, 19h30 (de Brasília) - Brasileirão
936 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas
achei legal os jogadores defenderem o garoto mais só acho que Veiga exagerou poderia ter complicado o time portanto tenha mais calma defenda mais não encoste deixa que o adversário tome cartão e quanto ao Estevão continue driblando os adversários não tenha medo de humilhar afinal se não quer ser driblado não entra em campo.