A arbitragem do gaúcho Anderson Daronco foi alvo de críticas por parte dos técnicos das equipes de Corinthians e Palmeiras após o jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. Tanto Abel Ferreira quanto António Oliveira se mostraram insatisfeitos com a atuação do árbitro, classificando-a como "rigorosa" e "inchada". Abel Ferreira reclamou do rigor de Daronco, que resultou na expulsão de Raphael Veiga por agressão. Na opinião do técnico, o árbitro foi extremamente rigoroso e ele afirmou que ficará mais atento no futuro. Por sua vez, António Oliveira utilizou o termo "picotado" para descrever o jogo e criticou a demora na execução de cobranças de faltas, laterais e escanteios durante o clássico.
Além disso, as comissões técnicas das equipes também desaprovaram a arbitragem, com membros sendo advertidos com cartões amarelos por reclamação. A atuação de Daronco durante o clássico gerou insatisfação entre os envolvidos, e António Oliveira ainda fez um apelo para que a Comissão de Arbitragem tenha mais cuidado na escolha dos árbitros para os jogos do Corinthians, indicando a preferência por uma maior diversidade de profissionais nesse aspecto.
1863 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas
Darinco é um árbitro fraco, sempre foi, como todos os demais. A escala do péssimo ao menos ruim. Nossa arbitragem é uma das piores do mundo.
é brincadeira este gamba reclamar do árbitro no primeiro tempo o goleiro deles imbassava pra bater tiro de meta, faltas em cima dos jogadores do palmeiras que eram invertidas ou não dava como a falta em cima do Estevão na linha de fundo e outras mais.