O atacante Estêvão foi o destaque de um lance que causou confusão e resultou na expulsão de Raphael Veiga, durante a vitória do Palmeiras sobre o Corinthians, no Campeonato Brasileiro desta segunda-feira. Aos 17 minutos do segundo tempo, Estêvão tentou driblar Garro e sorriu depois que a bola foi afastada. O camisa 10 do Corinthians encarou o atacante e Veiga acabou empurrando o meia do rival com mais força, sendo expulso imediatamente.
"Ali é um clima de jogo, não foi provocativo, é o meu futebol. Algo normal que eu sempre faço, nada provocativo. Acabou pela cabeça quente no momento, mas não sentíamos a pressão. A personalidade eu sempre tive, desde a base. Isso é muito importante, minha família trabalhou muito a minha cabeça para isso e hoje estar jogando um Dérbi como titular estou muito feliz", afirmou Estêvão.
Estêvão, aos 17 anos, tem sido um dos principais jogadores do Palmeiras neste ano e já está com a transferência confirmada para o Chelsea, da Inglaterra, após o Mundial de Clubes de 2025. Ele comentou sobre a felicidade por poder atuar no futebol europeu na próxima temporada, dizendo: "Para falar a verdade fiquei muito feliz por dentro. Acho que é uma conquista que todo mundo sonha, de jogar na Europa, com os maiores do mundo. Hoje minha cabeça está no Palmeiras. O que eu fiz no Palmeiras foi relevante para eles me contratarem".
"Acho que todo o trabalho que o Palmeiras faz em todas as categorias, tanto na base quanto no profissional, é sensacional para todos nós garotos, a gente fica muito feliz e a expectativa é muito boa. Mas a cabeça está focada aqui no Palmeiras", completou Estêvão. Ele estreou como profissional no Brasileiro de 2023, justamente na última partida da campanha do título, e subiu em definitivo na temporada seguinte. Em 25 jogos com a camisa do Palmeiras, ele tem cinco gols marcados e três assistências.
834 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas