Leandro teve ano ruim no Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
O atacante Leandro começou o ano de 2014 como a principal esperança do Palmeiras para a temporada. Em janeiro, o clube gastou cerca de R$ 8 milhões para comprar 64% dos direitos dele. Porém, exatamente um ano depois, Leandro vive situação oposta e entra em 2015 em baixa.
As fracas atuações, que renderam apenas quatro gols em todo o ano, irritaram os torcedores. Após começar como titular, aos poucos o camisa 38 foi perdendo espaço e sendo menos utilizado pela comissão técnica.
A situação de Leandro piorou no começo de novembro, quando sofreu um edema ósseo no pé esquerdo, que o afastou pelo restante da temporada. A última partida dele foi em 19 de outubro, quando entrou no intervalo da derrota por 3 a 1 para o Santos.
Depois disso, foi para o banco em mais dois confrontos, sem ser utilizado, até se machucar em treinamento.
Agora, com a reformulação no elenco, o atacante tem chances de se recuperar. A começar pela oportunidade de ganhar a confiança do novo técnico, Oswaldo de Oliveira.
Por enquanto, só um jogador foi contratado para o ataque - Leandro Marcos, ex-Chapecoense. Com as saídas de Henrique e Diogo, o camisa 38 pode ter mais oportunidades e voltar a jogar como em 2013. Mas ainda terá de disputar posição com Mouche, Cristaldo, Patrick Vieira e Rodolfo.
Leandro se reapresenta junto com o elenco na próxima quarta-feira, já recuperado do problema no pé esquerdo. Mais um ano para ele justificar os milhões investidos, a empolgação dos torcedores e a confiança da diretoria por conta da temporada inicial dele no Palmeiras.
9198 visitas - Fonte: Ge