Gabigol tem seu futuro incerto no Flamengo e desperta o interesse de clubes como Palmeiras e Santos. O Cruzeiro também foi mencionado como um possível pretendente, porém, parece improvável que oficialize uma proposta. Além disso, dois receios dificultam a possibilidade de contratação imediata do atacante. Um deles é a chance de uma nova punição por tentativa de fraude em exame antidoping. Em março, ele foi punido com dois anos de suspensão, pena que começou a valer a partir de abril de 2023. No radar de Palmeiras e Santos, Gabigol parece não permanecer no Flamengo.
Atualmente, Gabigol conseguiu um efeito suspensivo e pode atuar regularmente pelo Flamengo. Ainda sem data marcada para o novo julgamento, ele pode ser absolvido ou suspenso novamente. A punição do atacante valia até abril de 2025. Antes de avançar em negociações, clubes como Palmeiras e Santos consideram a possível "nova" punição. O Cruzeiro não entrou na disputa e não pretende contratá-lo no momento, segundo informação publicada inicialmente pela Rádio Zero 9.
Ainda há o fator de que, para contratar Gabigol agora, seria preciso pagar uma compensação financeira ao Flamengo, além dos altos salários do jogador. Com seis meses para o fim do vínculo do atacante e a chance de tê-lo "de graça" em janeiro, este cenário é considerado mais vantajoso para Palmeiras e Santos, por exemplo.
984 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas