Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, tem apostado cada vez mais nas crias da base do clube. Na última vitória no clássico contra o Corinthians, o treinador utilizou oito jogadores formados na Academia de Futebol, sendo que dois deles, Fabinho e Vitor Reis, foram responsáveis pelos gols da partida.
Apesar de enfrentar críticas por supostamente demorar a lançar os jovens talentos da base, os números mostram que Abel Ferreira tem dado oportunidades aos jogadores formados no clube. Até o momento, o treinador já lançou 26 jogadores da base na equipe principal.
Além disso, o Palmeiras tem obtido sucesso financeiro com a negociação de alguns desses jogadores, como Luis Guilherme, vendido ao West Ham por 30 milhões de euros, Endrick, vendido ao Real Madrid por 35 milhões de euros, e Estêvão, vendido ao Chelsea por 61,5 milhões de euros.
O compromisso do treinador com as jovens promessas do clube é evidenciado pelo fato de que, mesmo com a saída de alguns jogadores, o Palmeiras ainda conta com oito atletas da base no elenco atual. Além disso, Abel Ferreira está preparando a estreia de mais dois talentos: Patrick, autor do gol do título da Copinha em 2023, e Luighi, atacante do sub-20.
Essa estratégia tem se mostrado fundamental para o Palmeiras, não apenas em termos esportivos, mas também financeiramente, demonstrando a eficácia do trabalho desenvolvido na base do clube.
1014 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas