Gustavo Gómez se despediu da Copa América na noite de terça-feira, no último jogo da eliminada seleção do Paraguai diante da Costa Rica, e está mais próximo de reforçar o elenco do Palmeiras outra vez. O zagueiro está com chegada prevista em São Paulo para a quinta-feira pela manhã, dia em que o Verdão visita o Grêmio, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul. No momento, portanto, não há planos de contar com o atleta para a 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Gómez voltará a treinar com o grupo a princípio na sexta-feira, e assim deve estar à disposição para o confronto com o Bahia, às 18h30 do domingo, no Allianz Parque.
O Paraguai foi eliminado de forma antecipada e deixou a Copa América como último colocado do Grupo D, que também tinha Brasil - quando trocou camisas com Endrick -, Colômbia e Costa Rica. O zagueiro, porém, depois de oito anos como titular absoluto na seleção, perdeu espaço com o técnico Daniel Garnero e nem sequer saiu do banco de reservas ao longo da competição. Há críticas no país principalmente sobre a diferença de desempenho do atleta, sendo importante na solidez defensiva do Alviverde, mas sem conseguir replicar o mesmo nível de atuação na Seleção.
Nos amistosos que antecederam a competição, Gómez ainda atuou como titular na derrota para o Chile, por 3 a 0, entrou nos minutos finais da vitória sobre o Panamá, por 1 a 0, e não saiu do banco no empate com o Peru, por 0 a 0. No Palmeiras, será fundamental para a reestruturação da equipe, que precisou escalar os pratas da casa Naves e Vitor Reis contra o Corinthians por conta dos desfalques na zaga. Além de Gómez com a Seleção, a equipe perdeu Murilo, com uma entorse no tornozelo, e Luan, negociado com o Toluca.
7431 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas
concordo Panegassi
Ele não jogou pela seleção do Paraguai, poderia normalmente enfrentar o Grêmio, seria mais um reforço.