Renato Gaúcho ficou marcado por declarações públicas em que alfinetava treinadores estrangeiros no futebol brasileiro. Jorge Jesus e Jorge Sampaoli foram algumas das vítimas do treinador do Grêmio, que encara o Palmeiras nesta quinta-feira (4), às 19h (de Brasília), pela 14ª rodada do Brasileirão. No entanto, a relação com Abel Ferreira evoluiu de uma maneira diferente daquela que Renato nutriu com Jesus e Sampaoli. Os elogios ao português assumiram o lugar de farpas e cutucadas, mesmo com as equipes disputando títulos.
Logo após chegar ao Palmeiras, Abel encarou Renato Gaúcho na final da Copa do Brasil de 2020, disputada em março do ano seguinte. Abel levou a melhor, com o caneco da competição mata-mata. Na temporada seguinte, mais um castigo do português para cima do brasileiro, que desta vez comandava o Flamengo. As equipes duelaram pela final da CONMEBOL Libertadores de 2021, e o time alviverde foi o campeão numa vitória por 2 a 1, na prorrogação. O vice fez Renato Gaúcho ser demitido do Flamengo dias depois. O reencontro entre os dois aconteceu já com Renato no Grêmio, isso na temporada passada.
E elogios públicos de Renato foram feitos a Abel Ferreira, mesmo com uma declaração do português exaltando um feito alviverde. Na ocasião, o Palmeiras havia vencido o Botafogo por 4 a 3, após sair perdendo por 3 a 0. Para Abel, "só o Palmeiras conseguiria tal feito". Rodadas depois, foi a vez de o Grêmio aprontar para cima dos cariocas e virar para 4 a 3 um jogo que estava 3 a 1 para o adversário. Questionado sobre a fala de Abel, Renato Gaúcho, no bom humor sarcástico que tem, evitou polêmicas e rasgou elogios ao português.
"Na emoção, a gente fala alguma coisa a mais", disse Renato, para completar. "Gosto muito do Abel como pessoa, como treinador. É um grande treinador. Às vezes, qualquer um na emoção fala algo a mais, mas não dá para discutir a qualidade do Abel", completou. Apesar dos elogios, Renato convive com uma 'freguesia' para o português. São sete jogos, com duas vitórias, um empate e quatro derrotas do gaúcho para Abel. Em contrapartida, no último duelo entre os técnicos, final feliz para Renato: vitória do Grêmio por 1 a 0 no último Brasileirão.
Resta saber quem vai levar a melhor desta vez. Próximos jogos do Grêmio: Palmeiras (C): 04/07, 19h (de Brasília) - Brasileirão Juventude (F): 07/07, 16h (de Brasília) - Brasileirão Cruzeiro (C): 10/07, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão Próximos jogos do Palmeiras: Grêmio (F) - 04/07, 19h (de Brasília) - Brasileirão Bahia (C) - 07/07, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão Atlético-GO (C) - 11/07, 19h30 (de Brasília) - Brasileirão
894 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas