A noite da última quinta-feira tinha tudo para ser desastrosa para o Palmeiras: jogo fora de casa contra o Grêmio e com dez desfalques importantes. Mas o Verdão foi resiliente após sair perdendo por 2 a 0 e conseguir o empate. E o resultado tem de ser comemorado pela equipe não só por todas as adversidades prévias ao confronto, mas também pelo que foi apresentado dentro de campo.
O Palmeiras todo remendado escalado por Abel Ferreira teve muitas dificuldades e errou mais do que o normal. A situação ficou ainda pior com o gol sofrido logo aos dois minutos, após falha individual de Marcos Rocha. Seria preciso muita organização e paciência, duas coisas que faltaram na etapa inicial.
Sem Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga no meio de campo, o treinador optou por iniciar com Aníbal Moreno e Fabinho como volantes e Jhon Jhon na armação de jogadas. O meia, que teve a grande oportunidade de mostrar por que não foi negociado com o Red Bull Bragantino, desperdiçou. Jhon Jhon errou praticamente tudo que tentou na etapa inicial e não fez a engrenagem rodar.
Para o segundo tempo, Abel Ferreira tirou Fabinho para colocar Mayke, deixando a equipe mais ofensiva, e prontamente melhorou. Mesmo assim a falta de pontaria era um problema. E como quem não faz leva, o Verdão levou o segundo aos 23 minutos, após pênalti cometido por Vanderlan. Parecia que o Palmeiras não tinha forças para conseguir reagir, mas a alteração de Abel surtiu efeito, e a estrela de Estêvão brilhou (mais uma vez).
O gol aliviou uma trajetória dentro do jogo que não era boa e um placar pouco satisfatório para quem briga pela liderança do Brasileirão. A virada passou a se tornar possível, mas o empate não foi de todo mal. O Verdão foi aos 27 pontos e ficou a três pontos do líder Flamengo. No próximo domingo, às 18h, diante do Bahia, Abel terá de volta Veiga, Gabriel Menino, Gustavo Gómez e a chance se reerguer diante da sua torcida.
687 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas