Após uma experiência frustrada com Lúcio e Victorino, o Palmeiras começa 2015 pensando em uma defesa renovada. Mais jovem, mais atlética, com mais a oferecer do que os antigos jogadores.
Além de Nathan e Tobio, que já estavam no elenco em 2014, o clube acertou a contratação de Vitor Hugo, do América-MG e considera ainda a chegada de Réver. Em meio a esses acertos, viu o ex-santista Bruno Uvini ser oferecido ao clube.
Aqui, apresentamos um pouco mais sobre esse atleta, que poderá reforçar o Verdão em breve.
1. Liderança e sobriedade
Bruno foi lançado profissionalmente no São Paulo, onde era o capitão das categorias de base do clube. Também era uma das principais lideranças da seleção sub-20 que classificou o país para as Olimpíadas de 2012.
Os atributos não fazem de Uvini um "xerifão". Embora não seja muito veloz no combate direto, tem categoria para sair jogando e, no Santos, mostrou virtudes no ataque também.
Com Nathan integrando seleções de base regularmente, Uvini teria muita chance de jogar. E poderia desenvolver bastante o seu potencial junto de Oswaldo de Oliveira.
2. Experiência, apesar da idade
Quem olha para o currículo de Uvini, tem certeza de que está diante de um atleta consagrado. Jogou por São Paulo, Santos, Tottenham, Siena e Napoli, além das seleções de base. Muita rodagem para quem tem apenas 23 anos.
É bem verdade que o defensor não foi titular em todos os clubes por onde passou, mas ter jogado competições internacionais e ter desenvolvido seu estilo de jogo em outras culturas, certamente é uma vantagem para o atleta.
Com cinco anos de profissional, está pronto para, enfim, ter uma grande oportunidade.
3. Aposta válida!
É claro que todo vídeo é editado de modo a impressionar quem o assiste. Mas quando jogou com regularidade (como nas seleções de base), deixou uma impressão muito boa.
Óbvio que o palmeirense deseja um novo Cléber, Roque Júnior - falar em Luís Pereira seria sacanagem -, mas entendo que é mais interessante apostar em um moleque jovem a investir preto numa contratação como Réver, que tem histórico de contusões e vem na descendente.
136035 visitas - Fonte: 90min