O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) publicou nesta sexta-feira o relatório de conclusão do inquérito sobre as alegações de John Textor de possível manipulação de resultados no Campeonato Brasileiro. O relatório sugeriu uma multa de R$ 2 milhões e suspensão por seis anos para o dirigente. Essas alegações foram contestadas pela presidente do Palmeiras, Leila Pereira, que afirmou que o relatório apenas reforça o que ela tem dito sobre o dono da SAF Botafogo nos últimos meses. Ela classificou Textor como um irresponsável que precisa ser punido exemplarmente pelos crimes que tem cometido contra pessoas, clubes e entidades.
As denúncias feitas por Textor, segundo o relatório do STJD, foram consideradas "imprestáveis" e foram constatadas infrações contra a ética desportiva e a motivação pessoal na solicitação da instauração do inquérito. O Palmeiras foi uma das sete entidades desportivas que tiveram sua honra atingida pelas ações do dirigente.
Textor afirmou, sem apresentar provas, que haveria "indícios de manipulação" em pelo menos quatro partidas do Palmeiras no Brasileiro de 2023. A presidente do clube, desde o início, questionou as alegações do dirigente, cobrou provas e chegou a dizer que ele "ficou louco" após a vitória de virada sobre o Botafogo. O Palmeiras conquistou o título do Brasileiro depois de ultrapassar o clube carioca na competição.
O Palmeiras, representado pela presidente ao longo do inquérito, argumentou que as acusações de Textor são infundadas e irresponsáveis, capazes de incitar violência entre torcedores. Além disso, o clube questionou a base das alegações, que se fundamentaram em um relatório de uma empresa não certificada para análise de futebol profissional. O Palmeiras também abriu um inquérito policial e uma ação judicial contra o dirigente.
1488 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas
E Brasil todos que vem faz merda aqui no Brasil e não acontece nada parece que tem medo desta merda só porque tem dinheiro
Só 6 anos? Esse americano tem que ser eliminado do futebol e expulso do nosso País