A relação do Palmeiras para o confronto diante do Grêmio, na última quinta-feira, fora de casa, pelo Brasileirão, teve uma surpresa: o zagueiro Luiz Gustavo Roncholeta Benedetti. Aos 18 anos, o garoto, mais conhecido apenas pelo sobrenome Benedetti, recebeu sua primeira oportunidade no banco de reservas do time profissional do Verdão e impressionou, principalmente, pela sua estatura. Com 1,97 metros, ele é o jogador mais alto de linha do atual elenco palmeirense - o goleiro Mateus ainda segue na liderança do quesito com 1,99 metros. E o que mais impressiona não é a estatura, mas a facilidade que ele tem para atuar mesmo com essas características. Com a venda de Luan, a lesão de Murilo e a convocação de Gustavo Gómez para a seleção do Paraguai, Abel Ferreira optou por promover o jovem zagueiro muito pela saída com o pé esquerdo.
Defensor canhoto é uma carência antiga detectada pelo técnico. Por conta de suas características e aprovação de Abel em seu futebol, o Palmeiras já trabalha para renovar o contrato da jovem promessa. Com contrato até setembro de 2026, o Verdão deve ampliar o vínculo até setembro de 2027, assim como fez com outras joias recentes. Neste domingo, às 18h30 (de Brasília), diante do Bahia, pelo Brasileirão, Gustavo Gómez está de volta ao time e as chances de Benedetti ter uma oportunidade ficam menores. Uma vaga entre os relacionados, porém, não está descartada.
Benedetti ainda é um novato no Palmeiras. O zagueiro chegou ao Verdão em 2022, aos 15 anos, após defender a Ferroviária, de Araraquara, no interior de São Paulo. Desde então, ele vem se destacando e ganhando a confiança dos treinadores da base. Nascido em Bauru, Benedetti passou praticamente toda a infância em Lençóis Paulista e deu os primeiros passos no futebol aos 5 anos, quando começou em uma escolinha de futebol da cidade do interior.
A altura sempre foi algo que chamava atenção pelos clubes que passava. No Palmeiras não foi diferente, e seus 1,97m têm ajudado a ser um goleador. Em 2024, já são sete gols marcados em 15 jogos disputados nas principais competições de base. A boa fase lhe rendeu convocações pelas seleções de base do Brasil e vai despontando como uma das mais novas promessas da base do Verdão, que recentemente revelou os zagueiros Vitor Reis e Naves.
2460 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas