Palmeiras e Bahia se enfrentam na noite deste domingo, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 18h30 (de Brasília). O duelo coloca frente a frente os técnicos Abel Ferreira e Rogério Ceni, que já se enfrentaram em 13 oportunidades e possuem um retrospecto equilibrado nos confrontos. De um lado, o português enfrentou o ídolo são-paulino apenas no comando do Palmeiras, enquanto Ceni foi adversário de Abel como treinador de Flamengo, São Paulo e Bahia. Pelo Tricolor baiano tem apenas um embate contra o Verdão e, na ocasião, foi derrotado por 1 a 0, em duelo do Campeonato Brasileiro de 2023.
Desde que Abel assumiu o Palmeiras, o clube enfrentou um time de Rogério Ceni em 13 oportunidades, com cinco vitórias para cada lado e três empates. Em duas dessas ocasiões, o Alviverde esteve, especificamente, sob comando de João Martins, que assumiu o posto do Abel Ferreira, suspenso nas oportunidades. Os treinadores já se enfrentaram também em duas finais. Na primeira, na Supercopa de 2021, o Flamengo, de Ceni, levou a taça depois de vitória nos pênaltis.
No ano seguinte, Abel e Ceni voltaram a se enfrentar na decisão do Paulista, com o treinador brasileiro no comando do São Paulo. Na ocasião, o Verdão conquistou o Estadual. Palmeiras e Bahia fazem confronto direto pelas primeiras posições do Campeonato Brasileiro. Ambas as equipes têm 27 pontos. O Verdão está na frente, em terceiro lugar devido ao saldo de gols: nove contra sete do Tricolor, que vem em seguida, na quarta posição.
Veja os confrontos entre Abel Ferreira e Rogério Ceni:
558 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas