Novo reforço do Palmeiras, o meia Maurício foi apresentado oficialmente nesta segunda-feira (8) elogiando o elenco do Palmeiras, confessando que se inspira em referências do time e chamando Estevão de "fenômeno". O jogador revelou que já conhecia a jóia alviverde desde os tempos de Cruzeiro. Os dois atuaram juntos na categoria de base do clube mineiro, ainda que em diferentes faixas etárias de 2018 a 2019. Além de elogiar os recursos técnicos do atacante, Maurício ressaltou que ele, desde cedo, já tinha um forte mental. "Se tratando do Estevão, é um garoto que tem pouca idade, mas muito recurso", disse o novo reforço do Palmeiras na apresentação. "(Também) uma mentalidade muito boa. E ele está vivendo um momento incrível, fico feliz por ele", continuou.
E Estevão não é a única inspiração de Maurício no alviverde. Além dele, Raphael Veiga, já consolidado e ídolo da torcida, é outro em que ele se espelha e acredita ter um jogo semelhante ao seu. "Tem algumas coisas parecidas", pontuou. "Acho que ele é uma inspiração para mim pela história que tem no clube, com tudo o que representa, mas acho que não só ele, mas todos estão aqui para agregar", acrescentou, reforçando ainda que o elenco é 'cascudo'. "Não é um cara só que resolve, é o time inteiro. Isso é a força do Palmeiras".
Além de Maurício, o Palmeiras também acertou a contratação do lateral-direito Agustín Giay, de 20 anos, junto ao San Lorenzo. A maior novela do mercado alviverde, no entanto, é a negociação por Gabigol. Depois da troca com o Flamengo por Dudu ter esfriado, o clube tentará fechar com o atacante com um pré-contrato para 2025.
753 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas
Tem contrato mas não tem espaço no time.
Vamos vender Dudu. Por que não aceitou não saiu
Time quer com tratar jogador.
Dudu vai para o Bahia City