Lucas Rocha comemora segundo gol do Palmeiras (Helio Suenaga/Futurapress)
Os olhos de todos os palmeirenses estavam na promessa Gabriel Jesus na estreia do Palmeiras na Copinha de 2015. E de fato o atacante de 17 anos, tido como uma das grandes apostas para o futuro, foi protagonista, para o bem e para o mal na vitória do Verdão por 3 a 1 sobre a Desportiva Ferroviária-ES, nesta segunda à noite, em Limeira.
Gabriel abriu o placar para o Palmeiras logo aos 21 minutos do primeiro tempo. Ele recebeu lançamento, disparou para dentro da área e tocou na saída do goleiro, em campo molhado por conta da chuva no interior paulista. O garoto ainda viu Lucas Rocha ampliar, de cabeça, aos 45 da etapa inicial.
No segundo tempo, a promessa alviverde recebeu um cartão vermelho. Ao cortar com a mão uma bola que ia para o gol do Verdão, Gabriel acabou expulso. O pênalti bem marcado foi convertido pela Desportiva, com Lucas Valim. Gabriel Jesus deixou o campo reclamando da marcação.
Minutos depois, porém, o susto palmeirense passou também em penalidade. Breno cortou uma cabeçada lateral na área com a mão e foi expulso. Juninho converteu a cobrança e ampliou o placar para os paulistas, que lideram o Grupo J. No outro jogo da chave, a Inter de Limeira bateu o Murici-AL por 2 a 1.
O Palmeiras volta a jogar na quinta-feira, às 19h, contra o Murici. A Inter pega a Desportiva no mesmo dia, às 17h.
3723 visitas - Fonte: Lance!Net