Maikon Leite estava no Atlas, do México, e será aproveitado no Palmeiras (Foto: Divulgação)
O Palmeiras volta aos trabalhos na Academia de Futebol na próxima quarta-feira com novidades. Seis reforços já foram anunciados, comissão técnica foi trocada e novos dirigentes chegaram para assumir o comando do clube. Mas a reapresentação do elenco terá espaço também para alguns velhos conhecidos da torcida alviverde.
O lateral-direito Ayrton, os zagueiros Luiz Gustavo e Tiago Alves, o volante João Denoni, os meias Patrik e Tiago Real, e os atacantes Maikon Leite e Caio são alguns dos atletas que retornam de empréstimo e serão reavaliados. A tendência, porém, é que poucos sejam aproveitados por Oswaldo de Oliveira.
Formado nas categorias de base, Vinicius atuou pelo Vitória no último Campeonato Brasileiro. Apesar de já ter manifestado o desejo de continuar no Verdão, o atleta não deve ficar. Quem vive situação semelhante é Ayrton, que também estava no Rubro-Negro, mas durante sua ausência viu o time promover o jovem João Pedro e contratar Lucas para a sua posição.
O clube baiano já manifestou interesse na permanência de outro palmeirense: o zagueiro Luiz Gustavo. O Alviverde, porém, ainda aguarda para definir suas opções para o sistema defensivo em 2015, principalmente porque Lúcio e Tobio têm propostas para sair.
Depois de atuar no Oeste, de Itápolis, por uma temporada, o volante João Denoni tem o interesse do Rio Claro, mas a nova comissão pretende observá-lo. Já Tiago Alves pode ser mantido na Ponte Preta.
Quem vive situação totalmente oposta, e garantida, é o atacante Maikon Leite. Valorizado após uma boa temporada no mexicano Atlas, o jogador foi avisado de que será reintegrado ao plantel do técnico Oswaldo de Oliveira para a disputa do Campeonato Paulista.
Reeleito em novembro do ano passado, o presidente Paulo Nobre prometeu uma grande reformulação no elenco para 2015. Além dos atletas que voltam de empréstimo, o clube pode perder mais opções nas próximas semanas, casos de Mazinho, Felipe Menezes, Mendieta e Weldinho, situações que serão definidas após a reapresentação, já sob o comando da nova diretoria de futebol.
24009 visitas - Fonte: Ge