Prevista para as 21h (de Brasília), a partida entre Palmeiras e Desportiva Ferroviária-ES começou com quase 15 minutos de atraso em Limeira. O contratempo no José Levy Sobrinho, no entanto, não atrapalhou o clube alviverde, que venceu por 3 a 1 e assumiu a liderança do Grupo J da 46ª edição da Copa São Paulo de Juniores.
O primeiro gol do Palmeiras no jogo foi marcado pelo atacante Gabriel Jesus, que já havia sido artilheiro do Campeonato Paulista Sub-17, com 37 gols marcados em 22 partidas. O jogador é sensação nas categorias de base e é apontado como uma das maiores revelações do clube nos últimos tempos, mas também ficou marcado por um lance negativo: foi expulso no segundo tempo ao colocar a mão na bola para evitar um golm do rival.
Na estreia da Copinha, Internacional faz 6 a 1 no São Bento
Lucas Rocha, de cabeça, marcou o segundo do Palmeiras, e Lucas Valim descontou para a Desportiva na penalidade que resultou na expulsão de Gabriel Jesus. O Palmeiras, todavia, voltou a se tranquilizar após expulsão de Breno e o gol de Juninho.
Na outra partida da chave, a Inter de Limeira-SP venceu o Murici-AL por 2 a 1. Com os resultados da primeira rodada, o Palmeiras lidera a chave com os mesmos três pontos da Inter, mas leva a melhor pelo saldo de gols obtido.
O jogo
Desde o apito inicial, a Desportiva pressionou na marcação, evitando dar espaços para o Palmeiras. Mesmo assim, trabalhando a posse de bola com paciência, o time paulista chegou ao campo de ataque com Guilherme, que cruzou pela esquerda e Gabriel Jesus tentou de cabeça, vendo a bola tirar tinta da trave esquerda.
Se o artilheiro e principal aposta da base alviverde errou o alvo em seu primeiro lance, isso não se repetiu na segunda tentativa. Aos 21 minutos, Gabriel Jesus recebeu um belo lançamento e, aproveitando a falha na linha de impedimento da Desportiva, dominou e tocou para o fundo da rede, vencendo o goleiro Tião e abrindo o placar para o Palmeiras.
Após o gol, o time paulista tratou de esfriar o jogo, tentando evitar a todo custo uma reação da Desportiva. Para a felicidade palestrina, o Verdão ainda conseguiu ampliar a vantagem aos 45 da primeira etapa. Após cobrança de escanteio pela direita, o zagueiro Lucas Rocha subiu mais do que toda a defesa adversária e ampliou a vantagem alviverde.
Palmeiras teve o domínio de toda a partida
No segundo tempo, a Desportiva voltou melhor, pressionando no campo de ataque. Do outro lado, o Palmeiras não conseguia levar perigo.
Aos sete minutos, o time capixaba finalizou e Gabriel Jesus tirou a bola em cima da linha do gol, com as mãos, e recebeu o cartão vermelho do árbitro - além, da marcação do pênalti. Na cobrança, Lucas Valim colocou no canto direito, diminuindo para a Desportiva.
Entretanto, mal houve tempo para a festa dos capixabas quando Breno repetiu o gesto de Gabriel Jesus na outra área. Como já tinha amarelo, o lateral foi expulso pelo árbitro, que assinalou a penalidade máxima.
Sem o artilheiro expulso anteriormente, o camisa 10 Juninho assumiu a responsabilidade da cobrança e converteu, devolvendo a tranquilidade e a garantia dos três pontos ao Palmeiras.
4302 visitas - Fonte: Terra Noiticias