Rafael Marques foi quase dispensado do Bota, mas saiu em alta para a China

6/1/2015 08:49

Rafael Marques foi quase dispensado do Bota, mas saiu em alta para a China

Reforço do Palmeiras era xodó do técnico Oswaldo de Oliveira e não marcou nos primeiros 20 jogos com a camisa alvinegra. Em 2013, chegou a jogar como meia e brilhou

Rafael Marques foi quase dispensado do Bota, mas saiu em alta para a China

Rafael Marques foi para China em 2014, mas não se adaptou (Foto: Divulgação)



Próximo de ser anunciado como reforço do Palmeiras, Rafael Marques viveu altos e baixos durante os dois anos que viveu no Botafogo.



Sob o comando de Oswaldo de Oliveira, o atacante passou por um longo jejum, recebeu diversas críticas da torcida e até chegou a ficar perto de ser dispensado, antes de tornar-se peça importante na equipe que conquistou uma vaga na Copa Libertadores de 2014.



Hoje aos 31 anos de idade, Rafael não marcou pelo Bota nos 20 primeiros jogos que fez pelo clube. Quando desencantou, foi em grande estilo: um gol e duas assistências na goleada por 4 a 0 sobre o Quissamã, no início de 2013 - ele foi contratado pelo clube em julho de 2012. Sua relação com a torcida era de amor e ódio. No primeiro ano, críticas e até abaixo-assinado pedindo sua saída. Em 2013, elogios ao ver o jogador desencantar e se destacar, também, jogando mais recuado, dando assistências.



Foi o artilheiro da equipe naquela temporada, com 19 gols, e acabou negociado com o Henan Jianye, da China. Enquanto estava no time asiático, o Bota entrou em queda livre e alguns torcedores até pediram, pela internet, sua volta.



Depois de brigar para não cair no campeonato nacional, ele será emprestado por um ano ao Verdão e terá a chance, também, de se redimir, pois jogou pelo clube em 2004, quando teve uma passagem ruim.



Então aos 20 anos, o garoto vinha da Ponte Preta pronto para sua principal chance até então. Reserva de Vágner Love, Rafael não conseguiu se destacar e recebeu diversas críticas da torcida. Saiu com poucos jogos e apenas um gol feito. Dez anos depois, o jogador agora chega com moral com Oswaldo, e "renovado", exaltado por saber também desempenhar um papel tático para a equipe.



Rafael será uma forte sombra a Leandro, ex-Chapecoense, especialmente por este gosto do técnico pelo seu estilo de jogo. Os dois brigarão pela vaga que foi de Henrique durante boa parte de 2014.



Apesar dos números - foram 18 gols em 39 jogos -, o Verdão não quis pagar R$ 6 milhões por ele. Gastou, porém, R$ 5 milhões por Leandro - Rafael Marques chega por empréstimo gratuito.









8001 visitas - Fonte: Lancenet!

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 16:00 - Arena BRB Mané Garrincha -
X
Vasco Da Gama
Palmeiras

Brasileiro

Dom - 16:00 - Allianz Parque
5 X 0
Palmeiras
Criciuma