Destaque de Abel no Palmeiras e versatilidade de Giay em campo

10/7/2024 06:44

Destaque de Abel no Palmeiras e versatilidade de Giay em campo

Destaque de Abel no Palmeiras e versatilidade de Giay em campo

O Palmeiras poderá em breve contar com novas peças do elenco. Apresentado oficialmente nesta terça-feira, o lateral direito Agustin Giay contou em quais posições pode ajudar a equipe e destacou a importância de Abel Ferreira no clube. "Na base sempre joguei de volante, pelo lado direito. Depois quando fui crescendo, fui jogando na linha de cinco, de ala, depois na linha de quatro, jogava de lateral. Cheguei à seleção. Estou acostumado, posso jogar em lugares diferentes e acredito que é importante fazer isso. Isso me ajuda a adaptar ao jogo ao esquema que seja", disse. Versátil, Giay estava no San Lorenzo, onde teve sua formação nas categorias de base. No time de Buenos Aires, disputou 88 jogos e marcou dois gols. Antes de chegar ao Palmeiras, o atleta de 20 anos enfrentou o clube na fase de grupos da Libertadores. Ambos os jogos terminaram empatados. O primeiro, no Nuevo Gasómetro, por 1 a 1, e o outro, no Allianz Parque, por 0 a 0.

Devidamente apresentado e pronto pra representar nossas cores! ???? AVANTI, Giay! ???? #AvantiPalestra pic.twitter.com/lbvg8uxn9c — SE Palmeiras (@Palmeiras)

Ao falar sobre a motivação por escolher o Palmeiras neste momento da carreira, Giay citou a importância de Abel no clube. O treinador palmeirense mostrou-se interessado pelo jogador e chegou a ter um contato durante a negociação entre os times. "O futebol argentino observa muito o futebol brasileiro. Sabemos o que ele (Abel) está fazendo no Palmeiras, sendo campeão nos últimos anos, brigando pelos títulos. Isso foi uma motivação para vir. Ele é importante para o clube, jogadores, ouço muito bem. Ele é querido pelos torcedores e jogadores. É uma motivação está com pessoas que te melhoram tanto, não é tão difícil na hora de decidir", seguiu. "Sei que Abel estava interessado, assim como o clube, como me disse o San Lorenzo. Os clubes se falaram e se acertaram. Fiquei muito feliz que Abel e o clube estavam interessado em mim pela importância que tem no clube", continuou.

Por enquanto, Giay segue acompanhando o Palmeiras das arquibancadas. Ele poderá estrear a partir da 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O compromisso do Verdão nessa ocasião é contra o Botafogo, no dia 17 de julho, no Nilton Santos.







705 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Qui - 19:30 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Atletico Goianiense

Brasileiro

Dom - 18:30 - Allianz Parque
2 X 0
Palmeiras
Bahia