QUASE 200 MILHÕES! Palmeiras investe alto e iguala recorde de reforços do Verdão

10/7/2024 13:05

QUASE 200 MILHÕES! Palmeiras investe alto e iguala recorde de reforços do Verdão

QUASE 200 MILHÕES! Palmeiras investe alto e iguala recorde de reforços do Verdão

A formação de craques, entre as maiores vendas do futebol brasileiro nos últimos anos, tornou-se ponto chamativo do Palmeiras em 2024. Está longe, contudo, de ser sua única característica de mercado. Reestruturado, o Verdão investiu R$ 192,3 milhões em contratações para esta temporada. São oito reforços formalizados em pouco mais de seis meses, igualando o recorde de contratações por temporada na era Anderson Barros - diretor de futebol do clube desde 2020. A maior parte das negociações foi em moeda estrangeira, então os valores em reais foram somados considerando a cotação do dólar e do euro em vigor no período do anúncio de cada contratação.



E o montante ainda pode chegar em R$ 197,2 milhões, a depender dos bônus previstos no caso da contratação de Aníbal Moreno. Números de contratações por temporada 2020: cinco 2021: quatro 2022: oito 2023: dois 2024: oito O maior investimento do Verdão nesta temporada está justamente entre os reforços recém-chegados. Trata-se do meia Mauricio, segunda contratação mais cara da história do clube, em que se acertou a compra de 80% dos direitos do atleta por 10,5 milhões de euros - divididos entre Internacional, Cruzeiro e Desportivo Brasil-SP. Era um desejo antigo do Palmeiras , que chegou a procurá-lo ainda no início do ano, mas o Internacional recusou uma negociação no período. Só mudou de ideia para a segunda janela, por entender que havia chegado ao máximo de valorização do atleta.



Na sequência, aparecem os estrangeiros de 2024: o lateral-direito Agustín Giay, vindo por 7,5 milhões de dólares do San Lorenzo, e o volante Aníbal Moreno - o jogador pronto, como diz Abel Ferreira - por 7 milhões de dólares fixos e mais 1 milhão de dólares em bônus. Detalhe que sete das oito contratações foram de atletas que permanecem em definitivo no Alviverde. Todos com contratos longos, em uma média de quatro a cinco anos. O único por empréstimo é o atacante Lázaro, vindo do Almería, da Espanha, por 1 milhão de euros.







3147 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Qua - 21:30 - do Maracanã -
X
Fluminense
Palmeiras

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Allianz Parque
2 X 0
Palmeiras
Cruzeiro