O Palmeiras aceitou a proposta e encaminhou, nesta quarta-feira (10), a venda de Jhon Jhon para o Red Bull Bragantino. O meia de 21 anos foi à Academia de Futebol para se despedir dos companheiros e do técnico Abel Ferreira.
Mesmo sendo utilizado contra Corinthians e Grêmio, em que entrou como titular, o camisa 40 não correspondeu às expectativas da comissão técnica. As chegadas de Felipe Anderson e Maurício dificultaram ainda mais a sua permanência.
Trata-se de uma negociação de 4,5 milhões de dólares (R$ 25 milhões na cotação atual) fixos por 60% dos direitos do meio-campista. No contrato com o Bragantino, há ainda uma obrigação de compra de mais 20% por 2,5 milhões de dólares (R$ 14 milhões) em caso de metas atingidas.
O Verdão ainda repassa uma parte desses valores ao Primavera, de onde contratou o atleta em 2021.
Jhon Jhon deixou a Academia de Futebol com cinco títulos conquistados, 45 jogos e duas assistências. Antes de chegar ao Palmeiras, Jhon Jhon fez quatro jogos na equipe principal do Primavera, onde também passou pelas categorias de base.
Antes do Red Bull Bragantino, Jhon Jhon chegou a receber propostas do Atlético-GO, do Cruzeiro e do Athletico-PR. O Palmeiras também somou consultas de clubes do exterior, mas Abel manteve a Cria no elenco.
Com a perda de espaço recente e a perspectiva de menor minutagem ainda com as chegadas de Felipe Anderson e Maurício, o técnico português mudou de opinião. Ouviu o pedido do meia, que queria buscar novos ares e vê a oportunidade de jogar no Massa Bruta como a melhor do momento.
Além de Jhon Jhon, o Palmeiras está bem próximo de negociar em definitivo o também meia Bruno Tabata para o Qatar SC. Na janela, Leila Pereira somou vendas de Luan ao Toluca, do México, e Luis Guilherme para o West Ham, da Inglaterra.
1329 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas
bebê chorão .... kkkkk
eu acredito q ele vai se dar muito bem lá
Esse é perna de pau colocar essa múmia na final da copa dos campeões