Palmeiras faz sucesso dentro e fora de campo. O Palmeiras é um dos times mais bem administrados do Brasil, com um bom momento no futebol que tem uma explicação: o clube é bem gerido pelas gestões. Um dos responsáveis pelo trabalho espetacular é o diretor João Paulo Sampaio, que é o responsável pela base.
Abel Ferreira defende vantagem diante do Juventude. Muitos jogadores estão dando resultados tanto dentro de campo como no mercado, como os casos de Endrick e Estevão, que foram vendidos por valores absurdos, quase na casa dos R$ 500 milhões. Além disso, jogadores como Patrick de Paula, John John, Luís Guilherme, e Giovanni foram vendidos por uma bolada, tornando o Palmeiras um dos times mais saudáveis financeiramente no Brasil.
Abel lançou 27 novos Crias da Academia ao time titular, contradizendo o discurso nas redes sociais de que ele não gosta muito da base. Na prática, os números mostram que esse discurso não é verdade, já que Abel já mandou a campo 27 jogadores formados na Academia de Futebol 2, em Guarulhos, durante os quatro anos à frente do time, considerando apenas atletas que entraram ao menos uma vez em campo.
O ápice de Abel com os meninos da base aconteceu no clássico contra o Corinthians, onde ele mandou a campo 8 meninos da base, sendo cinco titulares (Vitor Reis, Naves, Fabinho, Gabriel Menino e Estêvão) e outros três que entraram no decorrer da partida (Jhon Jhon, Vanderlan e Garcia). O último menino da base que entrou em campo pelo Verdão foi o centroavante Luighi, inclusive já com proposta do Arsenal para deixar o Palestra.
735 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas