O duelo entre Flamengo e Fortaleza desta quinta-feira (11), pelo Brasileirão, será um dos mais importantes para Gabigol no clube. Se entrar em campo, ele chegará aos seis jogos pelo rubro-negro na edição, número limite para que ainda possa atuar por outro clube do campeonato. Caso queira se transferir para algum time do Brasileirão, a partida contra o time do Nordeste seria a sua última como jogador do time carioca. Até o momento, como informou a ESPN nas últimas semanas, o Palmeiras é o maior interessado e tentou contratá-lo imediatamente por meio de uma troca por Dudu.
O Flamengo esteve disposto a liberá-lo já no meio do ano em uma troca pelo camisa 7 alviverde, e os clubes aceitaram esta condição, mas Dudu recusou. Por outro lado, o estafe do ídolo rubro-negro também não via o acordo com bons olhos, fazendo com que a negociação travasse. Pelo lado paulista, o Palmeiras, então, aceitou de início esperar por Gabigol até 2025 e já até negocia um pré-contrato com o atacante para tê-lo sem custos no início da temporada. A situação indefinida de Gabigol já havia incomodado o seu representante dias antes de toda essa possibilidade de troca vir à tona. "Gabriel está muito incomodado com o que está saindo porque afeta a relação dele com o torcedor", disse Junior Pedroso, agente de Gabigol, ao SporTV, sobre as especulações de ida ao Palmeiras. "Espero podermos falar em breve do próximo clube dele".
A incerteza sobre a continuidade no Flamengo começou no final de 2023. Jogador e diretoria tinham uma proposta de renovação por cinco anos encaminhada, mas o desempenho técnico abaixo da média naquela temporada esfriou a negociação. E, para piorar, a suspensão por doping em março, com efeito suspensivo e ainda em julgamento. No final de junho, Gabigol recusou uma nova oferta de contrato, que estendia o vínculo do atleta por um ano e concederia um aumento salarial de 50%. A relação entre as partes, que já estava abalada pelo recuo da diretoria rubro-negra em 2023, ficou ainda mais desgastada. Vice de futebol do Flamengo, Marcos Braz garantiu que o clube não irá 'forçar' o jogador de fazer o sétimo jogo e assim impossibilitar que jogue o Brasileirão por outra equipe este ano. No entanto, ele reforçou que espera, sim, uma compensação financeira - ou, no caso da negociação com o Palmeiras, retorno técnico.
Diferentemente de outros anos, Gabigol é, hoje em dia, apenas 'mais um' no elenco rubro-negro, e não é peça regular nas equipes de Tite, que tem como principal centroavante o artilheiro da atual temporada, Pedro, e Carlinhos como reserva imediato na ausência do camisa 99. E a concorrência é grande também em outros setores do campo. Gabigol pode jogar pelos lados e também colado em Pedro, mas não é absoluto nessas posições. No meio-campo, Arrascaeta, De La Cruz, Lorran e Victor Hugo ficam à frente na 'hierarquia' de Tite; nas pontas, estão Everton Cebolinha, Luiz Araújo, Bruno Henrique e Gerson. No Palmeiras, ele é visto pela diretoria como principal prioridade e, considerando que Endrick se apresentará ao Real Madrid em 26 de julho, terá a chance de ser o '9' que o alviverde precisa para substituir sua joia. Se entrar contra o Fortaleza, o 'deadline' pode fazer com que as negociações avancem de vez.
1572 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Jogador de seleção no Verdão? Palmeiras tenta contratação de craque da seleção para 2026
Craque no Verdão? Boca Junior aceita vender atacante para o Palmeiras mas pede alto valor
Craque de rival no Verdão? Palmeiras encontra brecha em contrato de craque brasileiro e tenta contrata-lo para 2026
Craque de rival a caminho? Palmeiras prepara investimento histórico para 2026 e vai atrás de craque brasileiro
Reforço de peso? Após recuar por Vitão, Palmeiras mira Adryelson e prepara oferta pelo jogador
Reforço de peso? Nino volta ao Brasil nas férias e vira alvo do Palmeiras
ANO HISTÓRICO: Allan lidera lista e Palmeiras pode arrecadar R$ 549 milhões com joias da base
Joia do Palmeiras entra na mira de clube europeu e pode reforçar o clube na Champions
BOMBA: Palmeiras reacende interesse em Matheus Pereira e prepara nova investida para 2026